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3 tendências para o e-commerce no 2º semestre de 2020

3 tendências para o e-commerce no 2º semestre de 2020

Se em dezembro de 2019 já falávamos sobre o aumento do e-commerce para 2020, com o agravamento da crise devido a Covid-19, as nossas tendências para o mercado virtual se expandiram.

A necessidade de mudar para o online foi tão grande que muitos mercados tiveram de se adaptar. Como nós já mencionamos aqui no blog, criar uma loja virtual do zero é algo que investe tempo e se você espera um resultado rápido, apostar em um Low Hanging Fruit é uma pedida.

Além dos marketplaces que mencionamos nas edições anteriores do Quinta Digital, hoje traremos para você 3 tendências para o 2º semestre de 2020 que irão te aproximar com o consumidor final no mundo das lojas virtuais:

1ª – Vendas Sociais

A chamada venda social vai além do post impulsionado no feed dos seus potenciais clientes. Criar uma estratégia de marketing de prova social torna a experiência de compra do seu produto muito mais pessoal. O tipo mais simples de prova social é o review no site da sua loja ou nos comentários da foto do seu produto, publicadas nas redes sociais.

Criar compartilhamento de reviews, fotos e posts sobre seus produtos feitos por clientes dentro do seu feed é uma ótima opção para personalizar o marketing de acordo com o seu público alvo.

Mas cuidado, ao vender nas redes sociais atente-se ao “para valores e maiores informações, chamar no inbox/direct”, isso muitas vezes trava o consumidor e acaba cancelando a venda de um produto. 

2ª – Chatbots: Assistentes Virtuais

Proporcionar um atendimento ágil é primordial para uma boa experiência de compra e pós-compra. Pensando nisso, a adoção de atendimento inteligente ou assistentes virtuais tem aumentado no setor do e-commerce.

Implementar um chatbot – como o JivoChat por exemplo – para auxiliar o consumidor durante a compra ajuda a otimizar o atendimento e diminui o fluxo de solicitações na caixa de entrada do seu e-mail e que antes teriam que ser atendidas uma a uma. Outra boa opção é adicionar uma página de FAQ (Perguntas Frequentes) à sua loja virtual, assim você evita ter que sanar dúvidas simples e repetidas.

3ª – Otimização da pesquisa para pesquisa de voz

Você já perguntou à Siri qual o mercado mais próximo? Ou então à Assistente do Google ou à Alexa onde havia lanchonetes próximas à sua localização? Se a resposta é sim, você faz parte do crescente grupo de usuários da pesquisa por voz.

O aperfeiçoamento da inteligência artificial, aliado ao aumento do uso da plataforma mobile para compras, está tornando a pesquisa por voz uma importante estratégia no e-commerce.

Essa opção tem a vantagem de prezar por uma sociedade mais inclusiva, garantindo maior acessibilidade às pessoas com deficiência visual. Utilidades como essa agregam valor à imagem da marca, ao mesmo tempo em que fornecem mais poder e velocidade de compra.

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E ai, a sua loja virtual já está dentro das tendências para esse semestre? Não? Então chama a gente aqui embaixo que nós te ajudamos!

Não esqueça de comentar o que você achou, e mandar a sua sugestão para nós. 
Até o próximo Quinta Digital!

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