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e-Commerce Marketing Digital
8 minutos de leitura

4 estratégias de TikTok e Reels para impulsionar sua loja online

  • Mcc
  • Author
    Mcc
  • Published
    8 de abril de 2022

O TikTok e o Reels são soluções capazes de potencializar o marketing digital de uma loja online, bem como de fazer com que alcance seus objetivos com rapidez. O aumento do número de clientes e das vendas é um deles, por exemplo. Com isso em mente, preparamos este conteúdo com o objetivo de apresentar algumas estratégias de TikTok e Reels para aplicar no marketing digital de sua loja online. Continue com a gente para conferir.

TikTok e Reels: os formatos que revolucionaram o mercado online

Tanto o TikTok quanto o Reels contam com bilhões de usuários, uma audiência imensa de potenciais clientes. Somente o TikTok, por exemplo, possui 1 bilhão de usuários, já o Instagram, que conta com o Reels, tem 1,3 bilhão.

São recursos que podem não apenas melhorar o relacionamento de uma loja online com seus públicos, mas também gerar reconhecimento da marca no âmbito digital. Sem dúvida, negócios que utilizem o TikTok e o Reels de forma criativa, poderão atrair muitos fãs, que passarão a ver e compartilhar os conteúdos produzidos.

Estratégia de TikTok e Reels podem oferecer diversas vantagens a uma empresa, sendo estas algumas:

  • Aumento do número de clientes;
  • Aumento das vendas;
  • Reconhecimento da marca;
  • Alinhamento da empresa com o comportamento do consumidor.

A seguir, separamos 4 estratégias de TikTok e Reels que você pode aplicar para impulsionar sua loja online.

Estratégia de TikTok e Reels para aplicar no marketing digital da sua loja online

Mostre o dia a dia do seu negócio

Uma ótima forma de engajar os consumidores é oferecer a eles conteúdos interessantes, que os conecte à sua empresa, como por exemplo o dia a dia do seu negócio. Então, por que não aproveitar o espaço dos Reels e do TikTok para fazer isso? Hoje, muitas lojas online já fazem isso, fornecendo a seus seguidores mais que apenas conteúdos comerciais.

Mostrar o relacionamento entre as equipes, a relação destas com os gestores e outras coisas do cotidiano é uma forma incrível da sua loja online se apresentar como um organismo pulsante, feito por pessoas e para pessoas.

Apresente curiosidades sobre seu nicho de mercado

Outra dica é apresentar as curiosidades sobre seu nicho de mercado. Por exemplo, as tendências relacionadas ao seu setor.

O ideal é fazer um planejamento editorial que agregue diversos temas que têm relação com o nicho de mercado de sua loja online. Dessa forma, será possível ter ideias incríveis para serem transmitidas em seu perfil no Reels e TikTok.

Se você tem uma loja de roupas online, por exemplo, pode compartilhar com seus seguidores as tendências de moda que estão em alta no momento.

Por que meu e-commerce não vende - Quero superar meus concorrentes

Destaque o processo de produção de sua solução/produto

Além de mostrar o dia a dia em sua loja online, gravar seu processo de produção é uma ótima forma de se conectar com seu público. É muito curioso saber, por exemplo, como se faz uma xícara de café ou ver o carinho com que seus produtos são embalados.

Sem dúvida, o cliente poderá entender melhor seu produto e o quanto sua equipe se esforça para entregar uma solução de ótima qualidade.

Aproveite as tendências/campanhas do momento

Se você é usuário do Instagram e TikTok, sem dúvida, já deve ter visto diversos vídeos famosos circulando na rede. Alguns exemplos são os:

  • Duetos: São vídeos que de alguma maneira dialogam entre si. São duas produções independentes, mas que são colocadas uma ao lado da outra pela afinidade que possuem. É uma estratégia interessante para se fazer com vídeos que estejam em alta, por exemplo.
  • Desafios: São vídeos que estimulam outras pessoas ou lojas online a participarem de algum desafio. É uma ótima forma de engajar os consumidores, lançando a eles um desafio. Por exemplo: Que reação você teve ao usar pela primeira vez nosso produto?
  • Dublagens: Neste caso, você utiliza um áudio que está em alta para dublar como se fosse algo falado por você. Este tipo de conteúdo é bastante viral e se torna uma oportunidade de chegar a pessoas que ainda não conhecem sua marca.

Como você pôde perceber, aplicar estratégias de TikTok e Reels podem levar sua loja online a um novo nível. Agora que sabe disso, que tal se organizar e começar a aplicar nossas dicas ainda hoje? Sucesso!

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