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5 detalhes que fazem toda a diferença em uma loja virtual

Vender pela internet pode abrir muitas portas para um comerciante. A possibilidade de deixar a marca mais conhecida e, com isso, aumentar o fluxo de vendas e o lucro é um dos grandes benefícios nesse ponto.

Ainda que a loja física já exista, é possível investir na loja virtual também. Até porque esse canal de compras tem sido cada vez mais a escolha para muitos consumidores. Ele é simples, prático e facilita a vida das pessoas.

No entanto, é importante estar atento a alguns detalhes que influenciam bastante na decisão do consumidor de comprar ou não pelo e-commerce. Acompanhe!

1. A qualidade das imagens

Sabe a vitrine de uma loja física? Ela precisa estar organizada e os produtos precisam ser bonitos, para que as pessoas tenham interesse em adquiri-los, concorda?

Na loja virtual, a lógica é a mesma. As fotos das mercadorias precisam ser de qualidade, mostrando todos os ângulos e disponibilizando o efeito zoom. É dessa forma que o consumidor analisará o item e fará uma avaliação sobre os seus atributos.

2. A descrição dos produtos

Da mesma forma que as imagens devem estar bem-apresentadas, a descrição precisa ser completa. O cliente não estará vendo o produto ao vivo. Assim, é importante suprir todas as dúvidas que ele teria, como cores, detalhes específicos, medidas e o que mais precisar ser descrito.

Outro ponto relevante aqui é ter bons conhecimentos de SEO, para que as mercadorias sejam facilmente encontradas.

3. A campanha de marketing

É por meio de um bom marketing que o usuário saberá da existência da sua marca. Existem diversas formas de fazer isso e cada uma delas tem particularidades e vantagens.

Anúncios em redes sociais, como Facebook e Instagram, são boas opções, se o público-alvo estiver por lá. Banners pelo Google também devem ser levados em consideração.

Existe ainda a possibilidade de fazer marketing de conteúdo, que costuma apresentar resultados consistentes nos médio e longo prazos.

4. A experiência de compra na loja virtual

Alguém que entra em um comércio presencial e não se sente bem no local, seja pela desorganização, seja por não conseguir encontrar o que busca, provavelmente não fará sua compra nem voltará lá outra vez.

Uma plataforma de e-commerce precisa fazer o visitante se sentir confortável durante a navegação. Dessa forma, precisa ter usabilidade, para que os itens possam ser encontrados facilmente. O layout deve ser apresentável, com cores agradáveis e links claros e intuitivos.

5. O atendimento ao cliente

Uma das maiores falhas de um atendimento é achar que ele termina no pagamento da compra. Ignorar um consumidor quando ele busca ajuda é um erro que costuma ser fatal.

Assim, é importante estar atento a todas as etapas que o consumidor pode percorrer. Enquanto ele faz suas escolhas, é possível que surjam dúvidas e elas precisam ser sanadas. Um canal de comunicação, como um chat online, pode dar conta disso.

Após a aquisição do item, é interessante dar atenção ao cliente, tentando obter um feedback do que ele achou do novo produto e da experiência de compra de forma geral.

Estar no ambiente online exige uma dose de conhecimento sobre como as coisas funcionam nesse universo. Mas, seguindo essas dicas do nosso texto de hoje, sua loja virtual terá boas chances de alcançar sucesso.

E, já que você demonstrou interesse em entregar um bom serviço aos seus clientes, você vai gostar também de saber como aumentar a taxa de conversão no e-commerce!

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