joker123 5 motivos para a sua empresa ter uma forte presença digital - E-commerce e Marketing Digital

5 motivos para a sua empresa ter uma forte presença digital

Você tem investido na sua presença digital? Se você não quer ficar de fora do mercado, precisa ter atenção a esse aspecto.

Para início de conversa, cada vez mais as marcas têm garantido sua parcela de vendas online. O setor de e-commerce, por exemplo, cresce bastante no Brasil. Segundo a edição 38 da Webshoppers de 2018, realizada pela Ebit, o faturamento das lojas virtuais chegou a 23,6 bilhões no 1º semestre, o que representou uma alta de 12,1% em relação ao ano anterior.

Com empresas que prestam serviços, a história não é diferente. A tendência é, então, que esses números aumentem cada vez mais. Quer mais motivos para se convencer da importância da sua presença digital? Então acompanhe este post!

1. Sua visibilidade aumenta

Você já percebeu o quanto as pessoas estão cada vez mais conectadas com a internet? Hoje, precisamos dela para praticamente tudo o que fazemos: pagar contas, estudar, trabalhar, conversar com amigos, tirar dúvidas etc. Isso nos obriga a estar online o tempo todo em que estamos acordados.

Empresas que estão presentes digitalmente conseguem atenção dos usuários, ainda que não os procurem. O fato de postar conteúdos, por exemplo, pode ter um alcance orgânico grande.

2. O marketing de conteúdo é bem aceito

Diferentemente das ligações de telemarketing, que costumam irritar muitas pessoas, o marketing de conteúdo tende a ser agradável. Isso acontece porque ele trabalha com a filosofia do inbound marketing, em que o consumidor tem a iniciativa de ir atrás de informações para decidir sobre uma compra.

O gestor que trabalha com marketing de conteúdo tem oportunidades de gerar leads e transformá-los em clientes.

3. A comunicação com o consumidor é melhor

Ao ter canais em meios digitais, a empresa facilita a comunicação entre ela e os consumidores. Isso é visto como um ponto positivo, pois essa abertura transmite mais confiança às compras. Além disso, o gestor tem mais chances de conhecer os seguidores da marca ao ler feedbacks e responder dúvidas. Com isso, pode otimizar o relacionamento e investir em melhorias mais personalizadas nos produtos.

Outro ponto aqui é o fato de possibilitar atualização das informações em tempo real, ao compartilhar novidades e promoções.

4. Seus concorrentes estão lá

Quem quer ser um concorrente forte precisa usar armas melhores. Seus adversários estão investindo na presença digital deles e, dessa forma, conseguindo vantagens. É importante ter mente que quando um consumidor tem a necessidade de fazer aquisições, ele vai procurar informações sobre o produto em buscadores e sites. A marca que consegue se fazer presente e gerar confiança consegue fechar as vendas mais facilmente.

5. A disponibilidade é integral

Lojas e empresas físicas precisam seguir um horário de trabalho comercial. Isso limita os clientes a fazerem compras ou descobrirem sobre a marca a qualquer hora do dia. Estar na internet torna possível realizar vendas 24 horas por dia e 7 dias por semana. Além do mais, durante esse tempo não é necessário ter funcionários disponíveis para o atendimento.

Investir em presença digital é fundamental hoje em dia. A empresa que pretende crescer e ter lucros altos precisa ter meios para fazer isso acontecer. Ficar de fora da revolução significa abrir espaço para a concorrência passar na frente.

Quer ficar por dentro de informações importantes sobre marketing digital para o seu negócio? Curta a nossa página no Facebook e acompanhe tudo de perto!

Open chat