fbpx

5 Motivos para Investir no seu próprio e-Commerce

Nós já falamos sobre como o marketplace é um ótimo lugar para começar a testar e vender os seus produtos online. Mas quando você já percebeu que o seu produto dá certo e tem retorno positivo no ambiente virtual, o marketplace pode se tornar um local desvantajoso, você imagina o por quê?

O CEO da e-Launch nos contou 5 motivos e você pode descobri-los agora. Confira com a gente:

1º – Você está construindo uma casa em um terreno alugado!

Quando você vende no marketplace, a clientela não é sua. Você paga um percentual sobre o valor da venda pelo uso da plataforma e da audiência.

Isso implica em dois pontos importantes de um negócio: Risco e Geração de Valor

2º – Seu negócio pode deixar de ser viável do dia pra noite.

Caso o marketplace que você está usando mude as regras do jogo, seu negócio pode deixar de ser viável.

Já aconteceu várias vezes de haver mudanças na forma de cobrança de comissão do Mercado Livre relacionada com o grau de exposição do seu anúncio.

Imagine que isso vai afetar ou o seu volume de vendas, ou sua margem… ou os dois.

3º – Geração de valor.

O valor de seu negócio é medido pela capacidade que ele tem de gerar caixa no futuro, por isso, os principais ativos que agregam valor a um e-commerce, entre outros são: seu tráfego, sua carteira de clientes recorrentes e seu catálogo de ofertas.

Quando você só vende em marketplaces, nada disso é seu.

4º – Margem.

Em marketplaces sua margem será sempre definida pelo marketplace. É ele que define a regra do jogo e é ele que define o percentual será cobrado sobre suas vendas.

Com uma loja virtual você pode criar e acumular clientes recorrentes, gerar tráfego orgânico, lista de e-mails de interessados, entre outras estratégias que pode te garantir um custo por venda muito menor que o que você paga ao marketplace, além de agregar valor e segurança ao seu negócio.

5° – Escalabilidade.

Em um marketplace você é só mais uma oferta em meio a muitas outras, a decisão por preços é determinante.

Com uma loja virtual você pode contar com estratégias de fidelização, crescimento de carteira de cliente, crescimento do tráfego orgânico e geração de base de e-mails. A escalabilidade do seu negócio online pode ser muito maior do que aquela que você poderá atingir em um marketplace, e a chance de alcançar o volume de vendas que você deseja aumenta bastante.

Agora que você já sabe as vantagens de possuir uma loja virtual, fale com a gente e agende seu diagnóstico gratuito.

Para receber conteúdos como esse em seu e-mail, acesse e cadastre-se:

Um abraço, e até a próxima!  😉