fbpx

Afinal, o que posso vender na internet?

O constante crescimento do mercado eletrônico tem chamado a atenção de muitos empreendedores no Brasil. Afinal, o setor, mesmo em meio à crise econômica, não para de apresentar bons indicadores. Você está interessado em investir em um e-commerce? Já sabe o que vender na internet?

Neste texto, vamos apresentar algumas esferas da indústria que são notórias por trazerem produtos com ótimas taxas de vendas na web. Dessa forma, você vai ter um guia para começar a planejar os próximos passos do seu negócio. Vamos lá!

O que vender na internet?

É preciso deixar claro que os produtos vendidos na web são de uma variedade imensa, não se limitando a um certo tamanho ou formato. No Reino Unido, por exemplo, é possível comprar até mesmo um carro seminovo e recebê-lo no conforto de casa.

Entretanto, produtos extremamente pesados ou demasiado frágeis tendem a gerar maiores adversidades no processo de compra e venda. Assim, bens de consumo com sistemas de transporte e logística facilitados ganham mais destaque. Veja!

Eletrodomésticos

Segundo o relatório Webshoppers da E-bit, o setor de eletrodomésticos foi o que mais lucrou no comércio eletrônico em 2016, com 23% do total. Dentro dessa categoria, o destaque fica com as lavadoras de roupa, refrigeradores e fogões.

Smartphones

Contando com um mercado aquecido e cheio de novidades, a venda de smartphones segue em ascensão nas lojas eletrônicas. Esse tipo de produto ficou com o segundo lugar em volume financeiro gerado por vendas na internet em 2016 — e a tendência é continuar crescendo.

Eletrônicos

Outra área campeã de vendas: TVs, câmeras fotográficas, entre outros produtos do setor, fazem parte de uma das maiores fatias do e-commerce brasileiro. Portanto, é mais uma opção de investimento para o seu negócio.

Roupas e acessórios

Primeiro lugar em volume de pedidos nas lojas eletrônicas do país em 2016, com 13,6% do total, esse ramo tem um grande público no Brasil. Além disso, os produtos de vestuário e acessórios são pequenos e leves, por essa razão, mais fáceis para transportar e, geralmente, com valores mais em conta — o que permite um maior volume de vendas.

Casa e decoração

Esse mercado é abrangente e tem diversas oportunidades de segmentos, afinal, pode-se vender desde móveis planejados até pequenos objetos de decoração na internet. Todo empreendedor deve pesquisar essa área antes de escolher qual produto vender na web. Cadeiras, cortinas e poltronas são alguns dos destaques desse setor.

Saúde, cosméticos e perfumaria

Outra área de grande amplitude, essa é uma aposta de muitos microempreendedores — principalmente com perfumes e cosméticos. Seguindo uma mudança comportamental que tem elevado a preocupação com estética entre a população brasileira, tal setor é outra boa aposta para você e sua empresa.

Literatura

É possível que você já tenha comprado um livro na web, afinal, a diversidade de títulos, as constantes promoções e a entrega rápida fazem do comércio eletrônico uma ótima opção para os amantes da literatura.

Como você pode ver, são muitos os produtos e segmentos que podem fazer parte da estratégia comercial sua empresa. O importante é considerar o perfil do seu negócio e as particularidades de cada segmento de produtos.

Agora que você já sabe o que vender na internet, siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades do e-commerce. Você nos encontra no Facebook, LinkedIn e YouTube.