joker123 Afinal, quais os benefícios do Linkedin para as empresas? - E-commerce e Marketing Digital

Afinal, quais os benefícios do Linkedin para as empresas?

Você já pensou o quanto usar LinkedIn para empresas pode ser vantajoso ao negócio? A plataforma, inaugurada em 2003, ainda hoje, está com força total. Segundo levantamento realizado em 2017, só no Brasil, são mais de 29 milhões de usuários conectados. Ainda que a rede seja útil para oportunidades na vida profissional, ela também é proveitosa por outros motivos.

Para empresas, o LinkedIn serve como uma vitrine da marca. Por meio dele, é possível postar conteúdos e demonstrar um pouco sobre os valores no negócio. Também é viável fazer anúncios, a fim de que cheguem aos profissionais com o perfil adequado. Sem falar da facilidade para medir o desempenho das publicações, o que traz insights para implementar no empreendimento.

No entanto, é necessário saber como trabalhar na rede de forma estratégica. A seguir, confira algumas dicas!

Crie uma página da empresa

Um erro frequente é abrir um perfil comum para o negócio. A maneira mais adequada de usar o LinkedIn para empresas é criando uma company page. Isso porque os recursos oferecidos nela são diferentes, ajudando a dar mais destaque à marca. Para isso, primeiro, é necessário criar uma página pessoal. A partir dela, no ícone “soluções”, no canto superior direito da página inicial, é só selecionar “company page” e seguir as instruções.

Personalize a URL

Normalmente, o LinkedIn preenche a URL de forma automática para você. No entanto, a recomendação é personalizar o endereço, com o exato nome da marca. Ou seja, você não precisa aceitar a sugestão dada pela plataforma. Otimizar a URL é uma técnica de SEO e, assim, fará com que as pessoas encontrem a página da empresa mais facilmente.

Publique conteúdos

No LinkedIn para empresas, publicar conteúdos é uma forma de atrair outras companhias, futuros colaboradores e clientes. Isso ajuda a tornar a marca mais relevante, a partir do momento em que ela demonstra conhecimentos específicos em determinada área.

Uma ferramenta muito utilizada pelos usuários é o Pulse, uma espécie de blog da própria plataforma. Ela não está disponível para empresas, mas há duas saídas para lidar com isso. A primeira é fazer a publicação por um perfil profissional de CEO e, depois, compartilhar. A segunda é compartilhar os artigos do próprio blog da empresa.

Tente manter uma frequência nas publicações e não se esqueça de conferir as reações do público. 

Interaja com outras empresas

Uma forma de fazer com que outras pessoas conheçam um pouco sobre seu negócio é mantendo interações com outras empresas e CEOs. Assim, interaja nas publicações, seja curtindo, seja comentando algo relevante. Compartilhe com elas suas ideias e seus valores. Isso aumenta o alcance da página e é, também, uma oportunidade para descobrir parcerias.

Faça captações

Outra dica é fazer captações de colaboradores. Existem várias formas de conseguir isso. Uma delas é usando o próprio buscador da plataforma, utilizando palavras-chave para chegar ao perfil de profissionais. Uma segunda ideia é promover e segmentar anúncios, para que cheguem à audiência adequada. No entanto, a mais eficiente é usar a ferramenta da própria plataforma, chamada “Recruiter”. Ela permite chegar, rapidamente, aos melhores perfis da rede, por meio de filtros selecionados por você.

O LinkedIn para empresas é, então, uma boa estratégia a ser usada, quando pensamos em networking, crescimento da relevância da marca e recrutamento de trabalhadores. Não se esqueça de sempre atualizar a company page, para aumentar as chances de notoriedade para o negócio.

Gostou do conteúdo? Então, assine nossa newsletter e receba informações tão importantes quanto essas diretamente no seu e-mail!

Open chat