fbpx

Aplicativo Disruptivo coloca ERPs Instantaneamente na 3ª onda de pagamentos

Softwares de gestão empresarial, os ERPs, são verdadeiras maravilhas quando o assunto é organizar e controlar o gerenciamento de uma organização e de seu ponto de venda. Apesar de fazer o trabalho mais difícil de uma operação comercial que envolve um pagamento presencial em pontos de vendas de um negócio, o sistema fica de fora quando chega a hora da partilha da receita.

Com toda sua complexidade de desenvolvimento e manutenção, estes programas de gestão comercial são “o primo pobre” das famosas “maquininhas de cartão”. Enquanto o ERP faz o trabalho pesado de uma operação de vendas, ao seu lado as maquininhas que processam os pagamentos com cartões de créditos e débito mordiscam de 2 a 5% da receita sem fazer quase nada por isso. Não parece muito justo, não é mesmo?

A seguir iremos contar como um aplicativo totalmente disruptivo e que já está em operação, foi capaz de trazer os ERPs para participar das receitas que processam ao mesmo tempo que entregam aos pontos de vendas uma experiência inédita de compra. Vamos lá?

Porque integradores e desenvolvedores de ERPs estão comemorando?

O grande ganho os integradores e donos destes softwares que são a grande máquina de um negócio, principalmente quando relacionado a um ponto de vendas, é poder entregar um upgrade de alto impacto de seus produtos para os donos de estabelecimento ao mesmo tempo em que gera aumento e recorrência da receita para seu ERP.

Parece bom demais para ser verdade. E é!

“No primeiro momento, quando começamos uma conversa inicial com os integradores ou donos de ERPs e softwares de gestão, paira no ar uma certa desconfiança. Existe alguma suspeita de que estamos querendo entrar no negócios dos ERPs.

Quando finalmente consigo explicar a proposta do Faced trabalhando de maneira integrada com o ERP, a sinergia e o interesse vem a tona e essas pessoas arregalam os olhos. É amor a primeira vista!”, explica Ricardo Marangoni, que está a frente do projeto.

O aplicativo em questão que, não por acaso tem o nome de Faced, usa reconhecimento facial para agilizar a transação de pagamento. Isso é interessante mas é somente uma pequena amostra do quanto inovadora é esta solução de meio de pagamentos.

“como o Faced trabalha integrado ao ERP para entregar uma nova forma de pagar, nada mais justo do que dividir nosso ganho em partes iguais com os proprietários destes softwares tão importantes para qualquer negócio.

E isso traz os ERPs imediatamente para a 3ª onda dos meios de pagamentos, participando assim de toda receita que processam. Chega de ser o primo pobre das maquininhas”, brincou.

O ganho dos ERPs vai além da participação na receita dos pontos de vendas

Quando um ERP implementa essa forma de pagamento em seu sistema, a experiência de compra das pessoas que pagam com cartões é transformadora e torna-se impossível voltar a se acostumar com as maquininhas. É como a primeira vez em que usamos um smartphone, o Uber ou WhatsApp. A pergunta que fica é, “como conseguimos viver tanto tempo sem essas facilidades?”

A melhor notícia é que esta opção de pagar presencialmente uma conta tão facilmente, sem precisar sequer entrar em uma fila para “fechar a comanda” é entregue para os donos dos estabelecimentos que usam o ERP como uma nova feature da ferramenta. É um upgrade do sistema!

Como muda a experiência de compra quando o ERP é Integrado ao Faced?

Imagine a seguinte cena. Você está em um bar, restaurante ou uma balada que utiliza pulseirinhas ou comandas para controlar seu consumo. A balada chega ao fim e começa aquela corrida para pagar a conta. A fila do caixa cresce exponencialmente em segundos e deixar o estabelecimento se torna um grande desafio.

Esta cena é um pesadelo, não só de quem curtiu a noite até o fim mas também dos donos dos estabelecimentos que gastam com horas improdutivas de seus funcionários nesse momento, pois esta é uma operação que não gera receitas.

Vai me dizer que o Faced resolve isso?

A resposta é sim! Ou você pode dizer que o ERP que aderiu ao Faced resolve isso. 😉

Com o Faced integrado ao ponto de venda do estabelecimento, quando chegar o momento de ir embora e você quiser pagar a conta, basta enviar uma mensagem de WathsApp para o Brother!

O Brother vai trocar algumas poucas mensagens com você e, após seu “ok”, você estará liberado para levantar e sair, sem fila e sem stress. Nem é preciso estar com seu cartão.

Mas quem é o Brother?

O Brother é o Bot do Faced que está integrado ao ERP. Para usá-lo, você precisa somente adicionar o contato ao WhatsApp, que está sempre visível nos estabelecimentos, e enviar uma mensagem qualquer como “oi, me manda a conta” ou “Brother, fecha pra mim”. Com isso a conversa se inicia e em segundos você confere sua conta e autoriza o pagamento.

O Faced pode ser baixado para Android e iOS e está cada vez mais disponível em pontos de vendas que utilizam ERPs de ponta.

Se seu interesse vai além do de evitar filas e quer saber como entrar em contato com a equipe do Faced, visite o site https://pay-facedapp.com/contato ou envie um email para [email protected].

Gostou da novidade? Então compartilhe este artigo com aquele amigo ligado em tecnologia e desenvolvimento de softwares.

Open chat