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Aprenda como vender no Instagram através dessas 6 dicas

Para saber como vender no Instagram é preciso entender como a ferramenta funciona e quais são os seus benefícios para o público — que a cada dia está mais conectado na rede social.

O aplicativo de fotos que permite a interação em tempo real com os usuários foi lançado em 2010. Em 2011 foi considerado o ”app do ano” na Apple Store, loja de downloads da marca Apple.

Buscando aproveitar a expansão do Instagram, muitas empresas passaram a utilizar a rede social para vender produtos. Você quer saber como isso é possível para transformar a sua taxa de conversão? Continue a leitura e descubra!

O Instagram e o seu crescimento

Com mais de um bilhão de usuários ativos todos os meses, a plataforma de fotos é um dos aplicativos que mais cresce ao redor do mundo. Essa expansão da rede social atraiu os olhares dos empresários para transformar perfis em lojas de vendas online.

As novas funcionalidades do Instagram, como o Stories e IGTV, surgiram para aproximar ainda mais os usuários. A possibilidade de divulgar vídeos longos, transmitir conteúdos ao vivo e publicar histórias em tempo real facilitou o contato entre marcas e seguidores.

6 dicas de como vender no Instagram

Mesmo com o crescimento do aplicativo, nem todos os empresários sabem como aproveitar o engajamento da rede social nos negócios. Sendo assim, resolvemos listar seis dicas para auxiliar o seu entendimento e alavancar as vendas!

1. Alterar o perfil para comercial

O primeiro passo é transformar a conta de um perfil comum em versão comercial. Essa vantagem do Instagram facilitou a vida de influenciadores digitais, grandes marcas e lojas online.

Um dos principais benefícios da funcionalidade de negócios é receber insights com o número de acessos do perfil, taxa de respostas, melhores dias para publicações e engajamento do público com o conteúdo.

2. Utilizar as ferramentas Stories e IGTV

Aproxime a sua loja do público. Isso é possível com as novas funcionalidades de histórias e o famoso IGTV, que permite fazer vídeos com até uma hora de duração. Os seguidores gostam de interagir, conversar e sentir que são importantes para as lojas, principalmente no âmbito virtual.

3. Divulgar o perfil em outras redes sociais e com amigos

Promova o perfil comercial em suas páginas no Facebook e Twitter. Dessa forma, os seus contatos também vão começar a seguir a loja no Instagram. A divulgação é a alma do negócio, portanto, vale pedir ajuda aos amigos e familiares!

4. Engajar o público

Faça com que os seguidores interajam com a sua conta, publique legendas que incentivem os comentários e responda os usuários. Essa proximidade constrói relacionamento com os clientes, fideliza os compradores e valoriza a imagem da marca.

5. Focar em conteúdos relevantes

O Instagram é uma rede social completamente visual, ou seja, é preciso agradar os seguidores por meio de imagens atrativas o suficiente para fazer com que cada usuário construa o interesse pelo seu perfil.

Publique imagens vivas, notícias relevantes, histórias divertidas e tudo o que esteja de acordo com o perfil do seu seguidor na rede social.

6. Criar promoções exclusivas

Uma das principais estratégias para atrair a atenção dos usuários é oferecer descontos. Os preços atraentes desenvolvem a sensação de compra imediata, fazendo com que o seu seguidor crie a necessidade de adquirir o produto em questão.

Ao lançar promoções exclusivas você também atrai novos seguidores, fazendo com que eles tenham vontade de acompanhar as suas publicações para obter produtos com preços mais baixos.

Saber como vender no Instagram vai além de algumas publicações, portanto, trace um planejamento voltado para o seu público-alvo e comece a ter sucesso agora mesmo! Os resultados vão chegar e surpreender as suas expectativas.

Gostou das dicas para vender no Instagram? Aproveite e confira o nosso texto sobre marketing nas redes sociais para saber onde apostar a sua estratégia digital!