Da estagnação aos 6 dígitos de faturamento

Em outubro de 2019, o e-commerce SacolasBR, especializado em embalagens de papel kraft, procurou a e-Launch com um problema: Seu faturamento não crescia já há alguns anos apesar dos esforços e investimentos em Marketing Digital.
O projeto teve início em novembro desse mesmo ano, e após apenas 8 meses seu faturamento havia mais que dobrado, ultrapassando 6 dígitos de faturamento mensal, uma meta que foi conquistada 4 meses antes do prazo.
Serviços
Google Ads
Facebook Ads
E-mail Marketing
Resultados
Mais de 5000 leads em 3 meses;
Aumento de 231% no tráfego do e-commerce;
Aumento de 116% no faturamento mensal;
Aumento de 200% de faturamento considerando o ano anterior;
Alcance da meta em 4 meses antes do prazo.
O CENÁRIO
Com a demanda de lojistas por maior agilidade na confecção de embalagens, o e-commerce SacolasBR surgiu com a proposta de fornecer sacolas, caixas embalagens e produtos em papel kraft, com o diferencial da pronta-entrega.
Bem aceito pelos comerciantes (devido a urgência e a demanda por material de forma rápida) o negócio viu suas vendas crescendo aos poucos, até o momento de estagnação. Suas ações tinham muita base no “achismo”, e não em uma metodologia que acompanhasse todo o projeto.
O DESAFIO
Com a demanda de lojistas por maior agilidade na confecção de embalagens, o e-commerce SacolasBR surgiu com a proposta de fornecer sacolas, caixas embalagens e produtos em papel kraft, com o diferencial da pronta-entrega.
Bem aceito pelos comerciantes (devido a urgência e a demanda por material de forma rápida) o negócio viu suas vendas crescendo aos poucos, até o momento de estagnação. Suas ações tinham muita base no “achismo”, e não em uma metodologia que acompanhasse todo o projeto.
O QUE FIZEMOS
Para sair de um faturamento estagnado existem três caminhos para o crescimento: Aumentar o número de clientes, aumentar a frequência com que estes clientes compram e, finalmente, aumentar o ticket médio.
Após uma análise cohort detalhada e minuciosa do histórico de vendas de sua carteira de clientes existente, traçamos estratégias de performance e inbound marketing para atrair novos clientes com perfil de compra com maior life time value.
Além destas estratégias que retomaram o crescimento de sua carteira de clientes com maior rentabilidade, também implementamos ações que incentivaram a recompra, o cross sell e promoviam um ticket maior.
Quer ser o próximo case
da e-Launch?
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