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Mais de 200 mil reais em vendas através de um conteúdo de inbound

O Clube B2B é uma plataforma onde estão reunidos grandes fornecedores de peças e acessórios de bicicleta, que comercializam seus produtos para lojistas de todo o Brasil. A empresa é uma comunidade de negócios que oferece diversos produtos de grandes marcas em um só lugar, com facilidade de compra para os revendedores.

Quando procurou a e-Launch, o Clube B2B estava em busca de uma agência expert em vendas online, que ajudasse a amadurecer as estratégias de marketing digital da empresa.

Com o desenvolvimento de um plano de inbound marketing, conseguimos alcançar números relevantes para o cliente, incluindo mais de R$ 200.000,00 de faturamento com um único conteúdo assertivo

Serviços

Inbound

Resultados

Graças a todo o planejamento realizado,
conseguimos alcançar um número impressionante:
mais de R$ 200.000,00 vendidos através do conteúdo
“5 dicas para evitar o estoque parado”.

O CENÁRIO

O grande objetivo do Clube B2B neste projeto é aumentar o número de primeiras compras mensais no site, atraindo novos clientes, fidelizando clientes atuais e reativando clientes que não compram há determinado tempo.

Vale frisar que a empresa já tem uma estrutura de marketing bem definida, e o papel da e-Launch foi entender pontos de melhoria e encontrar o melhor caminho para aumentar a carteira de clientes ativos.

Neste cenário, desenvolvemos um plano de inbound marketing personalizado para alcançar os objetivos determinados.

O QUE FIZEMOS

O primeiro passo para implementar o planejamento de inbound marketing do Clube B2B foi entender o cenário e os desafios pelos quais a empresa passava, definindo assim um planejamento estratégico a ser seguido.

Notamos que apesar de já possuir um blog com algumas publicações esporádicas, os conteúdos do Clube B2B não tinham um público bem definido e diversos textos eram criados sem muito planejamento. Nós viemos para mudar este cenário.

Muitos conteúdos tinham pautas focadas em um perfil de consumidores finais, que não é o público-alvo do ClubeB2B, uma vez que seu foco é alcançar lojistas. Entender com quem precisamos falar é importante para definirmos uma persona assertiva.

Por isso, mapeamos a persona já com base no perfil de cliente com maior recorrência de compras no Clube B2B, definindo suas dores, desejos e objeções.

Este passo é um dos mais importantes de todo o projeto, já que é a base de toda a estratégia. Assim, entendemos quem são os lojistas que mais compram no site, quais suas motivações de compra e quais problemas solucionam ao adquirir seus produtos no ClubeB2B.

Notamos que o maior desejo de nossa persona é rentabilizar seu negócio e ter uma operação lucrativa, enquanto sua dor é não ter conhecimento aprofundado sobre gestão, não conseguir encontrar bons fornecedores e não saber divulgar seu negócio online. Logo, todas nossas pautas giraram através destes pontos.

A partir dessa definição, desenvolvemos o posicionamento estratégico completo, com táticas a serem implementadas e uma jornada de compra personalizada para o perfil de cliente ideal do Clube B2B, que deu origem a um mapeamento de conteúdo estratégico a partir de um funil de vendas.

Apenas com todo esse planejamento definido é que iniciamos a geração de conteúdo propriamente dita. Assim, garantimos que os conteúdos criados serão relevantes para a persona ideal, agregando valor para os clientes e potenciais clientes do Clube B2B.

Esses são alguns dos principais conteúdos criados através de nosso planejamento:

plano de inbound marketing

É possível notar como todas as abordagens de conteúdo giram em torno dos desejos, dores e objeções do cliente, certo?! Confira os resultados obtidos através das nossas estratégias.

Quer ser o próximo case
da e-Launch?

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