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Mais de 5,5% de taxa de conversão na recuperação de clientes inativos

O Clube B2B é o primeiro marketplace do mercado de bicicletas do Brasil, reunindo em sua plataforma online peças e acessórios de grandes marcas e fornecedores que são comercializadas para lojistas de todo o país.

Buscando evoluir suas estratégias de marketing digital, o Clube B2B procurou a e-Launch para ter ao seu lado uma agência de especialistas em e-commerce.

O grande objetivo do projeto é aumentar o número de compradores mensais, explorando em especial os clientes inativos, que não realizam pedidos no site há certo tempo.

Serviços

E-mail Marketing

Resultados

Aumento de 5x no faturamento referente às estratégias de blog e e-mail
A participação de faturamento das estratégias de blog e e-mail saltaram de 0,5% para mais de 5,5%
Durante o mês de junho, a receita vinda somente da recuperação de clientes inativos correspondeu a mais de 3,5% do faturamento total do cliente
O principal e-mail da campanha de reativação alcançou quase 6% de taxa de conversão
Para base de comparação, a média no e-commerce brasileiro é de 1%

O CENÁRIO

O Clube B2B é o primeiro marketplace do mercado de bicicletas do Brasil, reunindo em sua plataforma online peças e acessórios de grandes marcas e fornecedores que são comercializadas para lojistas de todo o país.

Buscando evoluir suas estratégias de marketing digital, o Clube B2B procurou a e-Launch para ter ao seu lado uma agência de especialistas em e-commerce.

O grande objetivo do projeto é aumentar o número de compradores mensais, explorando em especial os clientes inativos, que não realizam pedidos no site há certo tempo.

O QUE FIZEMOS

Nossa estratégia se baseia, em paralelo, na aquisição de novos clientes e na reativação de clientes inativos. Porém, você sabia que reter clientes é muito mais barato do que conquistar novos?

Por este motivo, a recuperação daqueles que não fazem pedidos há algum tempo é nosso principal foco.

Nossa primeira frente de trabalho foi a criação de conteúdo relevante para o blog do Clube B2B, divididos entre topo, meio e fundo de funil. Assim conseguimos tanto atrair novos públicos quanto nutrir o público atual.

Estes conteúdos foram de grande importância para trabalhar com a base de leads do cliente, que já é extensa. Utilizando os textos do blog, criamos estratégias de e-mail marketing, segmentação de leads e automações para aquecer os leads marcados como inativos, ou seja, que não compravam no site há determinado período.

Com a base engajada, criamos mecânicas de conversão e e-mails promocionais com gatilhos para levar os clientes até o site para realizar a compra, tornando-os ativos novamente.

Repare no gráfico abaixo os picos que aconteceram nos dias 4, 6, 8 e 10. Estes são justamente os dias que marcam o início da automação para clientes inativos, que recebem e-mails de dois em dois dias.

clientes inativos

Vale notar que além deste crescimento inicial, uma vez feita, a automação continuará trazendo resultados para o Clube B2B, representando a recuperação de uma parte da receita importante para o negócio.

E claro, com os leads ativos, continuamos evoluindo a estratégia de conteúdo e e-mails para reter e fidelizar os clientes, fazendo com que eles voltem à loja e realizem mais pedidos mês a mês.

Quer ser o próximo case
da e-Launch?

Fale com um de nossos especialistas e comece a escalar seu negócio e aumentar o faturamento de sua empresa!