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Chuck Norris e o Marketing de Atração

Deixa eu te perguntar, faz quanto tempo que você não é interrompido pelo “plim plim” no meio de um filme?

Você já ficou acordado até tarde esperando pra assistir um filme de ação com o Chuck Norris ou Charles Bronson? Não não, não estou sendo nostálgico… estou falando de marketing digital!

Não acredita? Então clique para assistir!

Marketing de Atração

No vídeo anterior a gente falou sobre o flywheel, uma maneira prática de desenhar a estratégia que você vai usar para transformar as oportunidades do marketing digital em vendas.

Se você ainda não assistiu, clique aqui para assistir que vale a pena.

Agora vamos ver como a gente faz aqui na agencia para gerar boas oportunidades de negócios aos nossos clientes.

Você se lembra da Tela Quente? Por muito tempo esse programa foi uma das poucas opções que a gente tinha para assistir um filme bom sem sair de casa. Como a gente não tinha opção de horários, a gente reservava aquele momento na segunda-feira a noite pra ver o Chuck Norris, Charles Bronson e outros clássicos do cinema.

Além de não poder escolher o filme que a gente queria assistir, escolher o horário de quando assistir muito menos era uma opção. Por causa disso, há 20 anos atrás a gente era muito tolerante à interrupções. No meio do filme rolava aquele “plim plim” e por vários minutos tínhamos que ver as mensagens comerciais que ofereciam desde fraldas, carro no ano e até pipoca com guaraná.

Agora me diz uma coisa, hoje em dia, você não fica P da vida quando alguém te interrompe? As pessoas estão totalmente intolerantes às interrupções. Isso porque a gente pode assistir o que quiser, a hora que quiser… e melhor, no lugar que quiser.

É Youtube, Netflix, Spotfy, Google… todo o conteúdo do mundo à sua disposição.

Você se irrita quando alguém te liga? Se sim, escreve “eu me irrito quando sou interrompido” aí nos comentários… Quer falar comigo, me manda um whats que eu respondo quando EU QUISER, não é?

Poh, Anselmo, como é que eu vou abordar o meu potencial cliente sem gerar uma interrupção?

A resposta é ESTRATÉGIA!

Você precisa conhecer o seu cliente ideal e entender o comportamento de compra dele, quando está procurando produtos como o que você vende.

Em vez de interromper a pessoa, você precisa ATRAIR o seu prospecto e ajudar ele a chegar a conclusão de que adquirir seu produto ou serviço vai resolver um problema dele ou atender um desejo dele.

Nesse processo é possível elevar o nível de interesse do seu potencial cliente em suas soluções e, no momento certo, damos a ele a oportunidade de levantar a mão e pedir pra falar com você, que tal?

Tá achando bom demais pra ser verdade? Bom, é assim que as melhores estratégias de marketing digital funcionam! É o que a gente chama de Marketing de Atração ou Inbound Marketing, se quiser ser mais técnico.

Quer saber como aplicar essa estratégia de atração? Então fica ligado que na semana que vem vou te contar como aproveitar o comportamento de compra de seu potencial cliente para gerar resultados notáveis em suas vendas.

Compartilhe essa publicação com aquela pessoa que você acha que pode ser ajudada ao entender essa dinâmica da atração. Ela vai gostar de ter sido lembrada!