fbpx

Como gerar resultados em um ambiente cada vez mais competitivo como o online?

Recebemos a seguinte pergunta através das nossas redes sociais: com a saturação de ofertas das mais variadas no ambiente online, como ainda ser competitivo?
Com a crise que estamos passando o canal online se tornou ainda mais evidente, ocasionando a migração de diversos negócios para o virtual. Isso traz grandes desafios em relação à conseguir se destacar no mercado e obter resultados.

Então, qual o caminho?

O mercado digital já é saturado em diversos segmentos e já existem estratégias que aplicamos para nossos clientes poderem colher resultados e gerar crescimento para seus negócios em meio a tanta concorrência e ruído. Vamos citar aqui 3 estratégias que se comprovaram eficientes:

Geração de audiência:

Quando atuamos em um mesmo segmento de um gigante que tem verba quase ilimitada para comprar mídia, gerar a própria audiência é bem efetivo, e fazemos isso através da geração de conteúdo. Criamos e-books, aulas grátis, blog posts e vídeos com conteúdos que são de interesse de pessoas com potencial de se tornarem clientes. Quando essa pessoa interage com um desses conteúdos, ela se torna parte da nossa audiência.

As ferramentas de anúncios nos permitem marcar essa pessoa para mostrarmos mais conteúdos ou ofertas para ela em uma sequência lógica, gerando assim um relacionamento e criando um canal direto com esse público personalizado, o que nos permite com muito menos dinheiro que os gigantes do mercado, gerar resultados recompensadores aos nossos investimentos.

Palavras-chave cauda longa:

Aquelas palavras que as pessoas usam no google para encontrar o seu produto ou serviço, quando usadas em grande volume, são extremamente disputadas. Isso acontece porque trazem bom volume de tráfego para suas ofertas online e consequentemente, mais vendas. 

Como são mais disputadas e os anúncios do Google funcionam como uma espécie de leilão, optar por essas palavras pode custar muito caro, e até mesmo ser inviável. Para isso, é indicado o uso de palavras-chave chamadas de “cauda longa”, que são palavras-chave com menos busca, porém que custam bem mais barato e possuem menos concorrência.

A ideia aqui é utilizar várias palavras-chave de cauda longa, atingindo assim um volume relevante de pessoas a um custo menor. Dá trabalho mas dá resultados!

Análise de mix da concorrência:

Outras estratégias como a fidelização da clientela e incentivo a recompra também são muito eficientes. Mas para fechar, gostaria de citar mais uma que nem sempre é tão óbvia, mas funciona: a análise de mix da concorrência. Trata-se de encontrar linhas de serviços e produtos que a grande concorrência não esteja focando em suas ações de marketing e encontrar alguns nichos para investir. Não tem como ser especialista em tudo, por isso, mesmo concorrendo com os gigantes do mercado, sempre há uma falha da concorrência que você pode aproveitar para ganhar escala.

Qual a melhor estratégia?

De qualquer maneira, não existe um escopo de marketing digital padrão que funcione para todos. A grande maioria do mercado já está saturada mesmo no canal online e encontrar um plano de marketing digital que funcione para o seu negócio é o nosso dia a dia aqui na e-Launch.

Você pode solicitar um plano personalizado para o seu negócio nos enviando uma mensagem ou clicando nos banners aqui do blog. Após isso, um especialista aqui da e-Launch vai entrar em contato e analisar o seu negócio sem custo ou compromisso, combinado?

Cadastre-se no formulário aqui embaixo para receber por e-mail nossos vídeos e poder assistir quando quiser.

Obrigado pela companhia, até a próxima Quinta Digital e chega de deixar dinheiro na mesa.

Pra cima!


Deixe seu comentário

Sobre o autor

Newsletter

Receba conteúdo em primeira mão!

Siga-nos

Share This