joker123 Como escolher a agência ideal para meu negócio?

Como escolher a agência ideal para meu negócio?

Bom, primeiro lembre-se que a e-Launch é uma agência de marketing digital, sendo assim, você pode imaginar que eu vá puxar a brasa pra minha sardinha, certo?

Então vou tomar cuidado para usar argumentações lógicas aqui e conto com seu discernimento para usar essas dicas à seu favor na hora de escolher sua agência de marketing digital!

Entender de onde a agência veio

A primeira coisa a fazer é entender como a agência nasceu e qual o seu foco. Se seu objetivo é marketing digital, então nada melhor que buscar uma agência que nasceu digital e tem seu core business no digital e não na publicidade tradicional. Modelos de agências online e offline são muito diferentes, com escopos que demandam especialistas muito diferentes, portanto migrar do offline para o online demora e arrasta vícios.

Ser um grande cliente em uma pequena agência, ou um pequeno cliente em uma grande agência?

A segunda dica é: escolha entre ser um grande cliente em uma agência pequena ou ser um pequeno cliente em uma agência grande. 

Pequenas agências

Se a agência for pequena, você vai ser um cliente muito importante lá dentro, tendo poder para solicitar, negociar e fazer com que suas exigências sejam atendidas, mas talvez falte estrutura para te atender e atender o escopo do seu projeto.

Grandes agências

Do outro lado, se a agência for muito grande, seu poder de exigência pode ser menor, e o atendimento talvez não tenha a dedicação que você deseja, porém a grande estrutura fará com que sobrem recursos para atender seu projeto. Entre esses extremos, busque o que faz mais sentido para seu negócio.

Conheça a estrutura interna

Isso nos leva a terceira dica: antes de contratar, pergunte sobre a estrutura. Pergunte se a agência tem uma sede física ou se todos trabalham remotamente. Veja quanto da execução do projeto será feita por equipe própria da agência e quanto será terceirizado fora da agência, com freelancers por exemplo. Esse ponto indicará a maturidade da agência e o risco de seu projeto.

Veja o portfólio, a “vitrine” da agência

Nossa última dica é: veja a vitrine dessa agência. Se no escopo que ela está te propondo tem “um belo site”, avalie como é o site dela. Quais outros sites ela já fez? 

Se a agência te oferece marketing de conteúdo, veja se ela gera conteúdo para si mesma. Visite a presença online dessa agência e principalmente, pergunte por cases de sucesso que ela já entregou. “Ferreiros usando espetos de pau” representam alto risco para seu projeto.

Pra não errar, avalie mais de uma, entenda como é a metodologia com a qual irão te entregar sucesso e veja se te convence. Nesta busca, por favor, não deixe de avaliar a e-Launch. Teremos o prazer de entender seus desafios e te apresentar a solução ideal para seu orçamento e objetivos.

Chega de deixar dinheiro na mesa. Até a próxima!

Open chat