O objetivo principal de toda empresa é ser mais competitiva, faturar mais e crescer. Para chegar lá, investir em marketing digital é indispensável, especialmente no mundo conectado que vivemos hoje.
Com isso em mente, percebe-se a necessidade de contar com uma boa agência de marketing digital para aplicar estratégias robustas, que tragam resultados transformadores para seu negócio.
Por isso, nesse conteúdo vamos te dar 3 dicas práticas para encontrar a agência de marketing digital que a sua empresa precisa. Confira!
1. Defina os serviços demandados de acordo com seus objetivos
Primeiro de tudo, antes de buscar por uma boa agência de marketing digital, é necessário entender a sua empresa, ou seja, olhar para seus processos internos. A ideia aqui é verificar seu plano de negócios, para que assim, consigamos encontrar os principais objetivos de marketing para sua empresa.
De maneira prática, reúna com seu time e defina quais caminhos vocês podem seguir para alcançar suas metas. Depois disso, trace um plano de ação com as devidas estratégias que devem ser utilizadas. Com isso, você vai entender o que pode ser feito internamente e o que pode ser feito com uma agência de marketing digital.
Por exemplo, o trabalho de social media pode ser feito internamente, por sua própria equipe. Por outro lado, estratégias de anúncios em mídia paga, inbound e email marketing, que são mais complexas, podem ser desenvolvidas por uma agência especializada.
2. Faça uma pesquisa e entenda o histórico e a reputação da agência
Só depois de fazer este mapeamento interno é que está na hora de efetivamente procurar por uma agência de marketing digital. Neste primeiro passo, é importante pesquisar sobre a reputação da empresa, seu histórico, tempo de mercado, etc.
Há quantos anos essa empresa atua? Essa é uma pergunta comum que pode gerar diferentes interpretações. Como o marketing digital ainda é relativamente recente, o tempo de atuação da empresa pode ser uma faca de dois gumes.
Empresas muito novas podem demonstrar inexperiência, enquanto empresas muito antigas podem se mostrar desatualizadas em um mercado que inova constantemente. Em geral, agências com maior tempo de mercado nasceram no marketing tradicional e migraram para o online, aproveitando o boom da internet. Uma dica é apostar em empresas que nasceram digitais e carregam o marketing digital em sua essência.
Além disso, alguns pontos importantes para analisar na busca pela agência ideal: suas premiações, seus cases de sucesso, suas certificações, seus parceiros, sua equipe, etc.

3. Considere os cases de sucesso da agência
Introduzimos a importância de analisar os cases de sucesso da agência no tópico anterior, mas vale reforçar este ponto. Para ter a confiança de que estará em boas mãos, veja como a agência trabalhou em outros projetos.
Analise como foram os resultados gerados, o fluxo de trabalho, como a empresa lidou com os desafios de cada projeto e o segmento das empresas com maior entrega de sucesso.
Esses pontos ajudam a entender a forma de trabalho da agência e são indispensáveis para você fazer uma boa escolha.
Gostou deste artigo? Como você pôde perceber, para contratar uma boa agência de marketing digital é importante se atentar a alguns fatores.
Portanto, se você está buscando uma agência de qualidade para tornar suas estratégias de marketing digital mais robustas, conte com a gente. Fale já com nossa equipe para receber um diagnóstico gratuito do seu negócio.