Se você trabalha com vendas, já deve ter se perguntado algo do tipo: “como posso contribuir para o crescimento da empresa”? De fato, essa é uma dúvida recorrente de diversos gestores, sejam iniciantes, sejam profissionais.
No entanto, a boa notícia é que, com a ajuda da internet, você consegue colocar muitas estratégias em prática. O que você deve objetivar, nesse caso, é buscar meios de construir uma autoridade online, com a ajuda do marketing digital, já que, com ela, sua marca passa confiança e, assim, as vendas ficam mais favoráveis.
Quer saber mais sobre o que estamos falando? Então, continue a leitura do artigo e aprofunde-se no tema!
Faça um blog
Por meio de conteúdos escritos, é possível tornar sua empresa mais conhecida. Ao elaborar artigos relevantes, você atrai leitores que se interessarão pelo que você tem a dizer. Com o tempo, eles se tornarão seguidores fiéis, passarão a acreditar na sua marca e, no momento em que precisarem do produto que você vende, se lembrarão de você. No entanto, utilize uma linguagem adequada com o perfil da sua clientela, que pode ser mais séria e formal, ou divertida e informal.
Além disso, não se esqueça de usar SEO nos seus textos e no site. Pesquise as melhores palavras-chave do seu nicho e use escaneabilidade. Dessa forma, suas páginas terão mais oportunidades de serem bem ranqueadas no Google.
Produza vídeos
Fazer vídeos está em alta. Eles podem complementar seus materiais escritos, representando, ainda, um facilitador para aqueles usuários que não têm tanto tempo ou paciência de parar e ler um artigo.
Prepare, antes, um roteiro, com todos os pontos que você precisa abordar. Assim, você evita se perder durante as gravações. Dê também atenção à luz do ambiente e ao áudio, para que as imagens e o som tenham boa qualidade.
Por fim, não se esqueça de compartilhá-los em redes sociais e pedir para que os seguidores curtam e interajam.
Tenha presença em redes sociais
Mais uma dica para você que fica se perguntando “como posso contribuir para o crescimento da empresa?” é estar nas redes sociais. Elas servem como um atestado de existência da organização, já que os consumidores estão acostumados a pesquisar sobre a marca nesses ambientes, quando precisam descobrir mais informações.
Além disso, representam uma ótima estratégia para interagir com os clientes e descobrir um pouco mais sobre eles, como suas preferências. Assim, você usa essas informações para elaborar artigos e vídeos mais atrativos.
Invista em e-mail marketing
Com o e-mail marketing, é possível entregar conteúdos, fazer propagandas de serviços e enviar cupons de desconto, para que os consumidores conheçam mais sobre seu negócio e sintam-se motivados a fazer aquisições. Para isso, segmente uma lista de usuários, a fim de entregar mensagens que sejam condizentes com o perfil de cada um. Essa é uma forma de nutrir leads e fazer com que avancem no funil de vendas.
Bem, agora, com essas dicas, talvez você pare de se perguntar “como posso contribuir para o crescimento da empresa?”. Coloque-as em prática, meça seus resultados e não deixe de fazer otimizações no que for preciso.
Gostou das dicas? Então, compartilhe o artigo nas redes sociais, para que seus amigos tenham acesso a esse conhecimento!