joker123 Como ser referência no mercado com a ajuda do marketing digital? - E-commerce e Marketing Digital

Como ser referência no mercado com a ajuda do marketing digital?

O marketing digital é, atualmente, uma das mais efetivas formas de impulsionar uma empresa. Na tentativa de ser referência no mercado, existem diversas estratégias nas quais o gestor pode investir para expandir o negócio.

Isso é importante porque, com o aumento da concorrência, as marcas precisam encontrar formas de serem mais conhecidas pelos consumidores. Você sabe quais táticas o seu negócio pode usar para isso? Continue a leitura deste post e veja as principais técnicas de marketing digital para destacar a sua empresa da concorrência!

Inbound marketing

O inbound marketing vai contra a ideologia do marketing tradicional de ir atrás de clientes e fazer com que eles aceitem conhecer mais sobre os serviços ou adquirir um produto que a empresa vende.

Também chamado de marketing de atração, a ideia é atrair, deixar que os consumidores tenham iniciativa em ir atrás da marca.

A filosofia parte do pressuposto de que, hoje, as pessoas usam os mecanismos de busca como o Google para encontrar respostas para seus problemas. Assim, por meio de uma pesquisa baseada em palavras-chave o cliente chega ao site ou e-commerce da empresa.

Marketing de conteúdo

Outra forma de ser referência no mercado é por meio do marketing de conteúdo, uma estratégia muito usada no inbound marketing. O objetivo é criar conteúdos relevantes para a audiência, que respondam a perguntas ou ensinem algo novo.

Com isso, o usuário cria interesse em descobrir quem é a voz por trás daquele conhecimento que lhe chamou a atenção. Isso pode ser feito por meio de textos, que serão postados em blogs. Vídeos também são boas opções, já que tendem a ser engajadores. Áudios, como podcasts, também têm sido cada vez mais aceitos.

Redes sociais

Há anos as redes sociais entraram no gosto dos brasileiros. Por mais que, de vez em quando, uma saia de moda, elas continuam sendo muito acessadas diariamente.

Por meio delas a empresa cria um perfil da marca, a fim de que os usuários acompanhem as postagens — que podem envolver conteúdos, posts, enquetes, memes e muito mais. Além disso, é uma forma de ter um contato mais direto com os clientes e de apresentar novos produtos e/ou promoções.

O fato de incentivar compartilhamentos e interações tende a deixar o alcance da página ainda maior, o que permite conseguir mais leads.

E-mail marketing

O e-mail marketing também é muito utilizado para fortalecer o branding da empresa. O objetivo é estabelecer uma comunicação com os consumidores por meio do envio de e-mails.

Assim, a empresa pode remeter os conteúdos postados no blog, por exemplo, e deixar os clientes atualizados quanto a essas postagens. Também é possível enviar cupons de descontos para incentivar o consumo ou mesmo encaminhar novidades sobre os produtos.

Ao escolher a melhor maneira de ser referência no mercado, é recomendado fazer um diagnóstico da empresa e definir metas inteligentes, a fim de entender o que pode ser mais vantajoso para a realidade de cada negócio. De qualquer forma, o marketing digital aproxima empresas e clientes, sendo essencial explorar bem esse recurso.

Por falar em investimento digital, seu e-commerce já tem uma boa plataforma? Baixe o nosso e-book e entenda tudo sobre essa ferramenta!

Open chat