joker123 Conheça 5 ferramentas para turbinar a sua gestão de redes sociais - E-commerce e Marketing Digital

Conheça 5 ferramentas para turbinar a sua gestão de redes sociais

A gestão de redes sociais é um ponto muito importante para que as empresas consigam crescer no mercado atual. Com o aumento da concorrência, conseguir espaço entre o seu público-alvo é a única maneira de gerar resultados.

Por essa razão, elaboramos este texto com as principais ferramentas disponíveis atualmente para você otimizar e melhorar o seu marketing nas redes sociais com as páginas da sua marca! Quer saber mais? Continue a sua leitura e aprofunde-se no tema!

1. Instamizer

Que tal programar as suas publicações no Instagram para qualquer horário? Dessa forma, não é necessário estar online no momento em que o seu post for ao ar! Além disso, essa ferramenta para gestão da rede social oferece a possibilidade de criar Stories e gerar relatórios sobre o desempenho da sua página.

O aplicativo ainda permite a criação de listas de hashtags a serem incluídas nas legendas das publicações. Ademais, você não pode deixar de conferir a ferramenta de análise de dados do app que proporciona insights decisivos para a sua estratégia!

2. Hootsuit

Essa é uma das principais ferramentas de gestão de redes sociais disponíveis no mercado! Uma das suas principais vantagens é a possibilidade de usar uma única conta para administrar várias páginas da sua empresa.

O Hootsuit funciona para a otimização de várias redes sociais, por exemplo: Flicker, MailChimp, Tumblr e Vimeo. Outra funcionalidade importante é a possibilidade de designar tarefas para funcionários da sua equipe e monitorar o desenvolvimento de cada uma delas.

Essa plataforma é paga por meio de assinaturas mensais, de acordo com os planos disponíveis para a sua empresa.

3. Sprout Social

Conhecida como o sonho de qualquer analista de marketing, essa ferramenta é focada em customer success com a possibilidade de programar publicações e guardar dados importantes a respeito das informações dos usuários que interagem com as suas redes sociais.

Uma das suas principais praticidades é a visualização de dados das suas contas no Twitter, no Facebook e no Google+ em apenas um feed. Além da possibilidade de realizar um teste gratuito de 30 dias, a Sprout Social conta com diferentes planos de associação para os seus clientes.

4. Buffer

Essa ferramenta funciona como um auxílio para manter a sua gestão de redes sociais repleta de publicações relevantes para os seus seguidores. A partir dela, é possível programar posts para diferentes dias da semana, analisar resultados e gerar engajamento.

A plataforma Buffer oferece três produtos diferentes com planos distintos de acordo com o tamanho da sua empresa, então, vale a pena conferir!

5. Rival IQ

Por último, mas não menos importante, temos o Rival IQ, que apresenta um diferencial incrível para as empresas: a possibilidade de acompanhar os seus concorrentes na internet e comparar os desempenhos.

Sendo assim, com esses dados, é possível capturar insights e encontrar ações que não são recomendáveis para o seu público. Também, outra vantagem é que existem ferramentas gratuitas dentro da plataforma, por isso, mesmo sem a assinatura mensal, é possível conseguir informações relevantes sem um grande investimento.

Conhecer as principais plataformas que possibilitam uma gestão de redes sociais eficiente é o passo inicial para conquistar o seu sucesso digital. Sendo assim, não deixe de conferir as melhores estratégias para o seu negócio e coloque-as em prática, pois os resultados serão surpreendentes!

Agora que você já conhece essas ferramentas, que tal aprender como vender no Instagram? Confira o nosso texto exclusivo com 6 dicas imperdíveis para comercializar os seus produtos e serviços por meio dessa rede social!

Open chat