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Contratei a e-Launch, o que devo esperar?

No vídeo anterior nós mostramos como é a Jornada do Prospecto e como acontece a criação de uma proposta para seu negócio. Se ainda não viu, assista, pois vale a pena.

Hoje iremos falar sobre o que acontece quando um cliente contrata de fato a e-Launch, e quais são as fases dos nossos clientes aqui dentro. Fique conosco para saber mais.

Início da Jornada do Cliente e-Launch

A Jornada do Cliente e-Launch é a continuidade da Jornada do Prospecto. Sempre trabalhamos de forma construtiva e acumulativa aqui na agência, de forma que tanto a nossa, quanto a energia do cliente seja melhor aproveitada.

Por isso, o anteprojeto que é apresentado à você em forma de proposta durante a Jornada do Prospecto, se torna a base do projeto em si.

Onboarding

Logo que a contratação acontece, inicia-se a fase que chamamos de “onboarding”. Durante cerca de 4 semanas iremos desenvolver todo o planejamento de seu projeto. Nessa fase, não faremos publicações ainda, por isso não iremos gerar tráfego pro seu negócio nesse momento. O anteprojeto apresentado a você na forma de proposta anteriormente é destrinchado em mais de uma centena de entregas que deverão ser executadas por nós e serão apresentadas em forma de cronograma. 

Detalhamento da estratégia

Iremos definir toda a estratégia a ser executada, com muito mais detalhes do que na prospecção, desenvolvendo toda a documentação necessária para a criação das primeiras pautas e temas para as campanhas. Definiremos também qual o tipo de pessoa com maior potencial para se tornar um cliente seu, além de vários outros briefings necessários para a criação de conteúdos e peças de impacto. 

Estrutura digital

É nesse momento também que desenvolvemos as estruturas digitais e suas integrações com todas as ferramentas que iremos utilizar.

Esse setup é isolado em uma fase para que, assim que a gente começar a gerar tráfego para seu negócio, não haja falha ou desperdício de recursos, jogando tráfego em uma página que não performa bem, por exemplo. Afinal, não achamos prudente decolar o avião sem antes testar as turbinas, não é mesmo?

O fim de todo setup encerra a fase onboarding e a primeira publicação registra o início da próxima fase que chamamos de “prova de valor”.

Prova de valor

Nessa fase iremos gerar tráfego para suas páginas de conversão de vendas em busca da primeira venda comprovadamente vinda do nosso projeto de Marketing Digital. Começamos investindo em campanhas, publicando conteúdos e anúncios e gerando tráfego para seu negócio. Esse tráfego gera dados que nos ajudarão a realizar ajustes de trajetória que colocam nosso alvo cada vez mais próximo, otimizando as campanhas até que a primeira venda aconteça. Quando a primeira venda rastreada com o Marketing Digital é comprovada, três coisas importantes acontecem:

  • Comprovamos que o projeto funciona, afinal de contas, a venda foi realizada. Sabemos que uma única venda é um número muito insuficiente, porém ela é muito importante nesse momento, principalmente por conta do próximo ponto.
  • Sabemos o que deu certo e o que pode ser replicado para a venda acontecer novamente.
  • Descobrimos seu CAC (Custo de Aquisição de Clientes). Com base nesse CAC, você poderá tomar decisões como incrementar investimentos em mídias ou otimizar suas campanhas para fazer com que o CAC faça mais sentido para o seu negócio.

E com esses três fatores, iniciamos a fase seguinte chamada “recorrência e escala”.

Recorrência e escala

Aqui nosso objetivo é fazer com que essa venda aconteça mais vezes e que ganhe escala, ou seja, fazer com que as vendas aconteçam em maior volume.

Na fase de recorrência e escala, com técnicas avançadas de otimização, levamos o seu CAC a um valor que te convença a aumentar o investimento em mídia, ou seja, investir mais em anúncios. Isso irá acontecer quando seu ROI for positivo e interessante. Ou seja, para cada 1 real investido por exemplo, você receba mais de 1 real em retorno. Por conta disso, você obviamente vai querer aumentar a verba, pois o retorno será interessante, por isso ganhamos escala nessa fase. Esse volume de vendas vai aumentando até que o projeto resulte em um impacto positivo em seu negócio.

Esse é exatamente o nome da próxima fase, Impacto!

Impacto

Para essa fase, existe um checkpoint com estratégias e pontos que precisamos cumprir para aumentar a chance de causar impacto no seu negócio.

O impacto acontece quando você sente no bolso. O financeiro da empresa geralmente é o primeiro que percebe no caixa que o trabalho com o Marketing Digital está transformando a empresa. O impacto pode ser comprovado através de KPIs, quando batemos uma meta por exemplo, como também de maneiras mais inusitadas, como certa vez que recebi um abraço de satisfação de um cliente quando nos encontramos ocasionalmente após alguns meses de trabalho. Essa foi uma maneira bem bacana de descobrir que o impacto havia sido causado no negócio daquele cliente.

Normalmente, após causar um impacto positivo em um negócio, acontece a última fase da Jornada do Cliente e-Launch, que é a evolução.

Evolução

Quando o impacto é identificado, geralmente o cliente nos procura para, ou aumentar o escopo do projeto, aprimorando o investimento e consequentemente melhorando os resultados, ou levar o Marketing Digital para outras áreas da empresa, ou mesmo aplicar em outro negócio que ele ou o grupo de investimento dele possua. Quando isso acontece, o ciclo se reinicia com um novo onboarding e assim seguimos crescendo.

E aí, vamos iniciar sua jornada aqui na e-Launch? Entre em contato com a gente e chega de deixar dinheiro na mesa!

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