A Show Game é um e-commerce de venda de jogos de videogame que apesar de ter um bom faturamento através dos marketplaces, ainda via sua loja online estagnada na estaca zero, com pouquíssimas vendas acontecendo através de seu canal próprio. Quando procurou a e-Launch, o objetivo era alcançar um faturamento escalável, com vendas recorrentes através da sua loja virtual. Justamente por isso buscaram por uma agência que é especialista em e-commerce.
O desafio
Até então, a Show Game não investia grandes esforços em Marketing Digital, por isso não gerava tráfego qualificado para sua loja online. Além disso, a taxa de conversão do seu e-commerce, isto é, a porcentagem de visitantes que se tornam clientes, era baixíssima.
Isto significa que além de ter poucas pessoas acessando o e-commerce, aquelas que acessavam não se tornavam clientes.
O que fizemos
Nosso primeiro passo para mudar este cenário foi a geração de tráfego qualificado, que aconteceu em duas frentes.
A primeira frente de geração de tráfego é a mais comum, com anúncios de Google Ads e Facebook Ads. Esses anúncios foram estrategicamente direcionados para alcançar o melhor público para compra, levando ao site pessoas com maior possibilidade de se tornarem clientes.
A segunda forma de gerar mais visitas foi através da criação de conteúdo, com um blog recheado de artigos, dicas e curiosidades relevantes e com diversas mecânicas de conversão que levassem o leitor até a loja. Dessa forma, o visitante chega até o e-commerce já conhecendo a marca e mais propenso a realizar uma compra.
Com as ações acontecendo em paralelo, o número de visitas da loja que era nulo há alguns meses se tornou mais consistente e, acima de tudo, com tráfego qualificado.

Seguindo o raciocínio lógico, com este aumento de tráfego qualificado, as vendas aumentaram de forma proporcional, certo? Não exatamente.
Apesar de termos conquistado as primeiras vendas, o faturamento ainda não estava em escala, e algo estava ainda interferindo na conversão do e-commerce.
Neste momento, após as primeiras vendas feitas a partir de nossas ações, traçamos o perfil de cliente ideal da Show Game com base nos compradores. Esta análise nos deu insights importantes que nos ajudaram a evoluir com as estratégias.
A primeira coisa que percebemos foi que o layout do site, que até então não era amigável, estava sendo um problema para os visitantes, que não conseguiam fechar a compra ou não se sentiam confiantes ao acessar o site pela primeira vez.
Com isso, propusemos mudanças importantes que afetaram drasticamente os resultados do projeto.
Resultados alcançados: enfim, a escala de faturamento.
Com a geração de tráfego acontecendo a todo vapor e com as mudanças feitas no layout da loja, conseguimos realizar a prova de valor e conquistar marcos importantes para o projeto. Entre eles:
- Mais de R$ 5.000 vendidos em um só dia;
- Aumento de 11x no faturamento em 5 meses;
- Aumento da taxa de conversão da loja em 200%;
- ROAS das campanhas positivo, favorecendo a escalabilidade de investimento e retorno.
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