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E-commerce: da estagnação aos 6 dígitos de faturamento mensal.

E-commerce: da estagnação aos 6 dígitos de faturamento mensal.

Em outubro de 2019, o e-commerce SacolasBR, especializado em embalagens de papel kraft, procurou a e-Launch com um problema: Seu faturamento não crescia já há alguns anos apesar dos esforços e investimentos em Marketing Digital. 

O projeto teve início em novembro desse mesmo ano, e após apenas 8 meses seu faturamento havia mais que dobrado, ultrapassando 6 dígitos de faturamento mensal, uma meta que foi conquistada 4 meses antes do prazo. 

Quer saber mais o que foi feito e como tudo aconteceu? Trouxemos pra vocês o CEO do SacolasBR para contar esta história em primeira mão.

O cenário

Com a demanda de lojistas por maior agilidade na confecção de embalagens, o e-commerce SacolasBR surgiu com a proposta de fornecer sacolas, caixas embalagens e produtos em papel kraft, com o diferencial da pronta-entrega.

Bem aceito pelos comerciantes (devido a urgência e a demanda por material de forma rápida) o negócio viu suas vendas crescendo aos poucos, até o momento de estagnação. Suas ações tinham muita base no “achismo”, e não em uma metodologia que acompanhasse todo o projeto.

O desafio

Precisávamos sair da estagnação do faturamento que já durava anos. Nosso desafio foi fazer com que as ações fossem tomadas com base em um planejamento bem definido, seguindo uma metodologia que permitisse a análise constante de dados e ajustes de trajetória ao longo do projeto.

O que fizemos

Para sair de um faturamento estagnado existem três caminhos para o crescimento: Aumentar o número de clientes, aumentar a frequência com que estes clientes compram e, finalmente, aumentar o ticket médio.

Após uma análise cohort detalhada e minuciosa do histórico de vendas de sua carteira de clientes existente, traçamos estratégias de performance e inbound marketing para atrair novos clientes com perfil de compra com maior life time value.

Além destas estratégias que retomaram o crescimento de sua carteira de clientes com maior rentabilidade, também implementamos ações que incentivaram a recompra, o cross sell e promoviam um ticket maior.

Principais Resultados

  • Geração de mais de 5.000 leads em 3 meses.
  • Aumento de 231% no tráfego do e-commerce em 8 meses (necessitando o aumento da própria equipe da SacolasBR).
  • Aumento de 116% no faturamento mensal em 8 meses.
  • Aumento de mais de 200% de faturamento considerando os meses de Junho/19 com Junho/20.
  • Alcance da meta do projeto em 4 meses antes do prazo estipulado.

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