Desde o cenário de pandemia do Covid 19 que enfrentamos, o comércio virtual, também conhecido como e-commerce, teve grande mudança, ganhando um espaço maior dentro do mercado nacional e em todo o mundo.
A expectativa é que o e-commerce no Brasil cresça 56% até 2024, mesmo com o acesso às lojas físicas recebendo visitantes normalmente. O comércio online foi o responsável por mais de 58% das vendas dos lojistas no ano de 2021, e com isso, oferecer esse tipo de serviço para o seu consumidor se tornou essencial.
Em agosto de 2021, por exemplo, o e-commerce no Brasil faturou 20,04% no varejo total, uma porcentagem maior do que o mesmo faturamento do ano anterior.
Se você tem dúvidas sobre o assunto, quer entender mais porque começar a investir no ambiente online e inserir a sua marca nesse meio, confira as informações que trouxemos a seguir:
Por que investir no e-commerce agora?
Como dissemos, investir no e-commerce no Brasil é uma grande oportunidade de conseguir ter boa rentabilidade com o seu negócio, principalmente pelo cenário de crescimento que podemos presenciar desse meio.
As vendas realizadas pela internet é uma realidade que os empreendedores não podem fugir, e esse crescimento mostra que essa tendência veio para ficar.
Mesmo que muitos consumidores prefiram ir até as lojas físicas para fazer suas compras, a quantidade de vendas realizadas pelo ambiente virtual das lojas ainda impressiona, e se você deseja ter sucesso no seu negócio, o momento é agora.
Quanto antes você investir nessa modalidade de vendas, maiores as chances de conseguir se destacar frente aos concorrentes, garantindo boas oportunidades de vendas.
Maiores vantagens de criar um e-commerce
Presença no meio digital
Se você já tem uma loja física, com certeza deve ter se perguntado em algum momento se vale a pena investir no e-commerce no Brasil, não é mesmo?
Colocar a sua marca no ambiente virtual traz mais um canal de contato com os seus clientes, podendo aplicar estratégias de atração, captação e fidelização dos consumidores, gerando boas oportunidades de crescimento para a sua marca.
Clientes em todo país
Uma das principais vantagens em estar presente com a sua empresa na internet é que você consegue ter clientes em todo o território nacional.
O e-commerce no Brasil permite que você consiga ter mais visibilidade, e não vender apenas no local onde a sua loja física está inserida. Assim, a sua marca fica disponível para quem desejar finalizar a compra, e você pode enviar seus produtos para todas as regiões.

Aumentar as vendas
Se você é um empreendedor com certeza um dos principais objetivos e metas a serem concluídas todos os meses é aumentar o número de vendas, não é mesmo?
Uma das grandes vantagens que o e-commerce pode trazer é conseguir vender mais sem precisar necessariamente investir muito para isso, como acontece com as lojas físicas.
No ambiente virtual você não precisa se preocupar com aluguel, conta de luz, de internet, de água, pode trabalhar sozinho, ter um estoque menor para atender as necessidades dos seus clientes e ainda assim vender muito.Se o seu objetivo é ter uma marca de sucesso, investir no e-commerce no Brasil é uma boa oportunidade. O caminho é complexo e de muito aprendizado e transformação, mas é preciso entrar no campo e dar o primeiro passo. Nos chame e saiba mais!