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Como manter a excelência em atendimento ao consumidor numa loja virtual?

O atendimento ao consumidor é, sem dúvida, uma das melhores armas que uma empresa tem para se destacar no mercado, conquistar novos clientes e fidelizar os que já possui. Além do mais, servir bem o cliente é algo que sempre pode ser melhorado e aperfeiçoado.

Vejamos agora um pouco mais sobre esse assunto para saber como oferecer o melhor atendimento possível!

Benefícios de oferecer um bom atendimento

1. Não pode ser copiado

Pense bem: o concorrente pode vender os mesmos tipos de produto que você, com a mesma marca e até o mesmo preço, mas o atendimento é algo único, que não pode ser copiado.

E quando o assunto é internet, o bom atendimento se torna ainda mais imperativo. As pessoas estão cansadas de tanta burocracia e da demora para responder, muitas vezes, algo que é simples e rápido. Se a sua equipe conseguir oferecer confiança e agilidade, você já estará à frente dos concorrentes.

2. Conquista mais clientes

Foi-se o tempo em que o consumidor observava apenas a marca e o preço do produto. Hoje, além de todas as características físicas e funcionais, a experiência com a compra também é muito valorizada.

Portanto, faça dela a melhor possível para conquistar novos clientes. Facilite a compra colocando, por exemplo, um gerador automático de endereço pelo CEP ou usando um botão para que o cliente busque o CEP), entre outras facilidades simples, mas que fazem grande diferença.

3. Fideliza clientes

Conseguiu conquistar os seus clientes? Calma, porque o trabalho ainda não acabou. Agora chegou o momento de investir na fidelização deles.

Um cliente fiel é como um diamante para qualquer empresa, ou seja, é algo extremamente valioso e que todo mundo quer. Ele defenderá o seu negócio e ainda conseguirá trazer outros novos clientes para a sua loja.

Dicas para manter um excelente atendimento ao consumidor

1. Envie respostas rapidamente

Em tempos de informação rápida e tarefas automatizadas, responder o cliente rapidamente é conseguir um bônus. Isso é algo bastante valorizado, pois o consumidor entende que a sua marca percebe que o tempo dele também é valioso.

Portanto, caso seja necessário, contrate pessoas especificamente para esse setor — os lucros com as vendas serão bem maiores que o custo com o pessoal.

2. Preste atenção no consumidor

Antes de tirar qualquer conclusão sobre a pessoa que está entrando em contato com a empresa, aprenda a escutá-la com atenção.

Entender que o cliente tem a própria forma de falar, de agir, os próprios gostos e vontades é essencial, principalmente no primeiro contato. Escute-o com atenção para que você consiga oferecer o melhor produto.

3. Crie confiança e credibilidade

Criar credibilidade no mercado e fazer com que o cliente confie na sua empresa é algo que custa tempo, dinheiro e esforço, mas, no final, vale muito a pena.

Coloque-se no lugar do cliente: você compraria de um estabelecimento em que não confia? Isso é de muito valor para lojas virtuais, já que na internet não há o contato ao vivo e, muitas vezes, o cliente não vê o rosto da pessoa com a qual faz negócio. Isso exige alto nível de confiança.

Ajuda de profissionais

Uma boa forma de melhorar ainda mais o seu atendimento é buscar ajuda com profissionais no assunto. Há muitas empresas que prestam consultoria e ajudam a alavancar negócios no meio digital. Outra opção é fazer cursos sobre o assunto. Afinal de contas, o mercado on-line só cresce, e investir nele traz um bom retorno.

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