fbpx

Inbound Marketing para E-commerce: 5 motivos para investir!

Os consumidores de hoje estão cada vez mais aversos às propagandas invasivas. O motivo é óbvio: ninguém gosta de entrar em um site e dar de cara com um pop-up imenso escondendo o conteúdo, certo? Por isso, o Inbound Marketing para e-commerce tem se mostrado algo bastante vantajoso para os e-commerces.  

É claro que às vezes é necessário investir em algumas ações publicitárias para gerar reconhecimento de marca ou anunciar novos produtos. No entanto, depender apenas de campanhas pagas é insustentável em longo prazo: o ideal é não ser imediatista e abraçar uma estratégia que dê retorno constante à sua loja online.

Quer conhecer os principais motivos para investir em Inbound Marketing para e-commerce? Confira nossa lista!

1. Suas chances de ser encontrado aumentam

Para que o Inbound Marketing funcione, é necessário criar conteúdos com certa frequência. Dessa forma, você consegue incluir diversas palavras-chave e aplicar outras técnicas de SEO para ser encontrado nos mecanismos de busca, como o Google. O blog é o canal ideal para a publicação desses materiais.

Caso você queira aumentar o tráfego com mais agilidade, pode investir em anúncios patrocinados nas redes sociais ou pelo Google AdWords. Você define o orçamento da campanha e paga apenas pelos cliques que seus anúncios receberem.

2. Você conquista autoridade em seu segmento

Outra vantagem de publicar conteúdos com frequência é conquistar autoridade no seu ramo de atividade. Entretanto, é preciso que esses conteúdos sejam relevantes e ajudem os usuários em suas dores. Ao atender esses requisitos, os visitantes retornarão sempre que precisarem de mais informações.

Vamos supor que o seu e-commerce venda peças automotivas e, assim que o usuário digita “como trocar a correia do alternador” no buscador, encontra um artigo explicando o passo a passo. Logo, ele se dá conta que o seu blog tem vários outros artigos e, então, você vira referência no assunto.

3. O custo de aquisição de clientes diminui

Como dito anteriormente, no Inbound Marketing, você não impacta os consumidores com propagandas intrusivas  eles chegam naturalmente até você. Todas essas ações para alimentar os seus canais com conteúdos custam menos do que as campanhas comerciais que vemos no marketing tradicional.

4. A taxa de conversão é maior

Além de atrair o público para os seus canais, o Inbound Marketing é excelente para converter leads e clientes. As landing pages, também conhecidas como páginas de conversão, são ideais para capturar os dados dos usuários em troca de um agrado, como um e-book. Desse modo, você consegue uma base maior de contatos para trabalhar em sua estratégia de e-mail marketing.

A equipe de vendas também é beneficiada pelo Inbound. Ao contrário das ligações frias, em que você não tem ideia se os contatos precisam dos seus produtos, nesse caso, você sabe quem demonstrou interesse e o perfil de cada um. Ou seja, o atendimento é personalizado.

5. Os resultados são mensuráveis

Uma das grandes diferenças entre o Marketing Digital e o tradicional é que, no ambiente online, temos à disposição diversos dados das ações executadas. É possível saber quantas pessoas entraram em seu site, o desempenho dos anúncios, o retorno sobre o investimento, entre outras métricas. Sendo assim, você sabe exatamente quais canais e campanhas dão os melhores resultados e otimiza as suas ações.

Como você pôde perceber, o Inbound Marketing para e-commerce possibilita a atração de pessoas com o perfil desejado e auxilia na conversão. Após algum tempo de execução, você consegue diminuir o gasto com anúncios patrocinados e outras ações pagas.

Como você viu, o Inbound Marketing é um investimento que traz enormes benefícios para os e-commerces em médio e longo prazo. Quer se manter atualizado sobre as melhores estratégias para o seu negócio? Assine nossa newsletter e seja o primeiro a receber as novidades do blog!