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Mais de 200 mil reais em vendas através de um conteúdo de inbound

O Clube B2B é uma plataforma onde estão reunidos grandes fornecedores de peças e acessórios de bicicleta, que comercializam seus produtos para lojistas de todo o Brasil. A empresa é uma comunidade de negócios que oferece diversos produtos de grandes marcas em um só lugar, com facilidade de compra para os revendedores.

Quando procurou a e-Launch, o Clube B2B estava em busca de uma agência expert em vendas online, que ajudasse a amadurecer as estratégias de marketing digital da empresa.

Com o desenvolvimento de um plano de inbound marketing, conseguimos alcançar números relevantes para o cliente, incluindo mais de R$ 200.000,00 de faturamento com um único conteúdo assertivo.

Quer saber como isso foi possível? Continue a leitura deste case com a gente para conferir.

O cenário

O grande objetivo do Clube B2B neste projeto é aumentar o número de primeiras compras mensais no site, atraindo novos clientes, fidelizando clientes atuais e reativando clientes que não compram há determinado tempo.

Vale frisar que a empresa já tem uma estrutura de marketing bem definida, e o papel da e-Launch foi entender pontos de melhoria e encontrar o melhor caminho para aumentar a carteira de clientes ativos.

Neste cenário, desenvolvemos um plano de inbound marketing personalizado para alcançar os objetivos determinados.

O que fizemos

O primeiro passo para implementar o planejamento de inbound marketing do Clube B2B foi entender o cenário e os desafios pelos quais a empresa passava, definindo assim um planejamento estratégico a ser seguido.

Notamos que apesar de já possuir um blog com algumas publicações esporádicas, os conteúdos do Clube B2B não tinham um público bem definido e diversos textos eram criados sem muito planejamento. Nós viemos para mudar este cenário.

Muitos conteúdos tinham pautas focadas em um perfil de consumidores finais, que não é o público-alvo do ClubeB2B, uma vez que seu foco é alcançar lojistas. Entender com quem precisamos falar é importante para definirmos uma persona assertiva.

Por isso, mapeamos a persona já com base no perfil de cliente com maior recorrência de compras no Clube B2B, definindo suas dores, desejos e objeções.

Este passo é um dos mais importantes de todo o projeto, já que é a base de toda a estratégia. Assim, entendemos quem são os lojistas que mais compram no site, quais suas motivações de compra e quais problemas solucionam ao adquirir seus produtos no ClubeB2B.

Notamos que o maior desejo de nossa persona é rentabilizar seu negócio e ter uma operação lucrativa, enquanto sua dor é não ter conhecimento aprofundado sobre gestão, não conseguir encontrar bons fornecedores e não saber divulgar seu negócio online. Logo, todas nossas pautas giraram através destes pontos.

A partir dessa definição, desenvolvemos o posicionamento estratégico completo, com táticas a serem implementadas e uma jornada de compra personalizada para o perfil de cliente ideal do Clube B2B, que deu origem a um mapeamento de conteúdo estratégico a partir de um funil de vendas.

Apenas com todo esse planejamento definido é que iniciamos a geração de conteúdo propriamente dita. Assim, garantimos que os conteúdos criados serão relevantes para a persona ideal, agregando valor para os clientes e potenciais clientes do Clube B2B.

Esses são alguns dos principais conteúdos criados através de nosso planejamento:

plano de inbound marketing

É possível notar como todas as abordagens de conteúdo giram em torno dos desejos, dores e objeções do cliente, certo?! Confira os resultados obtidos através das nossas estratégias.

Resultados alcançados

Graças a todo o planejamento realizado, conseguimos alcançar um número impressionante: mais de R$ 200.000,00 vendidos através do conteúdo “5 dicas para evitar o estoque parado.

O interessante é que todos os conteúdos criados por nós para o Clube B2B são ativos da empresa, que estão gerando faturamento recorrentemente.

É possível ainda notar como nossos conteúdos já estão figurando entre as 10 maiores fontes de receita do ClubeB2B, incluindo uma campanha de recuperação de clientes inativos que foi tema de outro conteúdo aqui em nosso blog.

Esse resultado mostra como um planejamento estratégico assertivo, desenvolvido a partir de uma metodologia comprovada, pode entregar resultados extraordinários através do inbound marketing.

Quer alcançar resultados como este em seu negócio? Solicite um diagnóstico gratuito de nossa equipe e alcance o crescimento escalável em sua empresa. Pra cima!