fbpx

Basta o Marketing Digital para escalar o seu negócio?

Desenhe seu Flywheel

É importante entender que o marketing digital é escalável e que devemos aproveitar essa oportunidade. Ser escalável significa que podemos gastar pouco para errar e levantar as informações que precisamos para aplicar ajustes e fazer uma nova tentativa.

Se a gente repetir isso até acertar e começar a ter retorno, a gente chega ao início da fase de escalada, ou seja, a fase onde vamos aumentar gradativamente o investimento e consequentemente o retorno desse investimento a cada ciclo.

“poh, legal, Anselmo… então é só acertar isso que meu negócio decola!” Calma… tão importante quanto entender essa dinâmica de escala é entender também que o seu resultado não depende somente do Marketing Digital.

Ele depende também da capacidade de sua equipe comercial em transformar as oportunidades que o marketing digital gera em novas vendas e novos negócios. Não se engane, o marketing digital “levanta a bola na área” mas quem precisa subir e cabecear para fazer o gol é sua equipe de vendas.

Mesmo fazendo lindos golaços, o ciclo não acaba aí… a operação de sua empresa tem que gerar o resultado que seu cliente espera ao te contratar ou comprar um produto seu em um nível de atendimento e qualidade que faça seu cliente voltar a comprar com você e te recomendar.

Para não ficar muito subjetivo, vou mostrar uma representação visual de como a gente desenhou este ciclo que se retroalimenta aqui na E-Launch… veja no vídeo.

Pra você não ser pego de surpresa no “marquetês”, se alguém falar em flywheel você já sabe o que é… Flywheel é essa representação visual que se retroalimenta e se auto impulsiona, aumentando mais e mais sua inércia e velocidade.

Gostou? Então vou deixar aqui um desafio light pra você… desenha o seu flywheel em uma folha de papel, tira uma foto e me manda… Envie para [email protected] Prometo comentar todos que receber, combinado?

Chega de deixar dinheiro na mesa! Deixe aqui o seu like e inscreva-se abaixo para receber os próximos vídeos em seu e-mail.