Não é nenhuma novidade o fato de que os negócios na era digital estão cada vez mais competitivos, exigindo dos gestores um esforço a mais para garantir o sucesso de sua empresa também nesse ambiente.
Atualmente, mesmo os empreendedores que possuem um negócio físico devem se preocupar com a sua presença online e considerar a hipótese de também comercializar seus produtos e serviços por meio da internet.
Isso porque os concorrentes não param de surgir, e grande parte deles já chega investindo fortemente em sua presença digital, o que é visto como um diferencial positivo para o consumidor, que também está mais conectado do que nunca.
Não estamos falando para você, que tem um negócio físico, largar tudo e tornar a sua empresa 100% digital. Mas as duas coisas podem muito bem caminhar juntas e potencializar os êxitos de seu negócio, desde que isso seja feito com muita pesquisa e bom planejamento.
Quer saber como preparar a sua empresa para atuar de forma certeira nesse cenário? Confira alguns pontos fundamentais!
A visibilidade digital da marca
Independentemente do segmento, hoje é muito importante que uma marca tenha presença digital. Muitas pessoas pesquisam por referências sobre a empresa no Google e nas redes sociais. Quando não encontram nada, podem ficar frustradas ou desconfiadas.
Além da criação de ações de marketing digital que aumentem a visibilidade da marca, a constante geração de conteúdo relevante para alimentar o site, o blog e as redes sociais da empresa fazem com que ela ganhe destaque.
A importância do bom conteúdo
Conteúdo relevante e de qualidade é a chave do sucesso na internet. É por meio dele que tanto o Google quanto o público perceberão que a sua marca é realmente uma autoridade sobre o assunto, uma referência.
A lógica é simples: quando busca por uma resposta no Google e é direcionado a um conteúdo que não responde sua pergunta, você continua no site ou procura por outro? Então, isso prova que é a estratégia de conteúdo que vai gerar e manter o tráfego do seu site.
A eficiência do serviço online da sua empresa
Além de a concorrência atualmente ser grande, o consumidor está muito bem informado. Ele tem acesso a depoimentos de outros clientes, comparadores de preço e muito mais. Estar sempre de olho nisso é essencial para a tomada de decisões.
Além disso, o cliente quer sempre respostas rápidas e agilidade em todo o processo de compra, mesmo que use a internet apenas para pesquisar. Por isso, se você colocar a sua marca na internet, deve preparar a sua equipe para responder dúvidas e interagir nas redes sociais.
Mesmo que a sua empresa não realize a venda online, ela deve estar à disposição, pelo menos em horário comercial. Os consumidores estão conectados o tempo todo e não têm muita paciência para esperar.
Se o seu negócio tiver um e-commerce, a preocupação com as interações deve ser ainda maior. Nesse momento, se o seu concorrente for mais ágil, você pode perder o cliente.
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