Quão intuitivo é o seu e-commerce?

É comum vermos lojas virtuais com muitos “empecilhos” na hora de realizar uma compra, e isso faz com que o consumidor, desista antes mesmo de chegar no checkout.

Pense comigo, nós traçamos toda uma estratégia de produto, exibimos condições de pagamento e até variações de produtos para cross-selling e up-selling; o consumidor fica maravilhado e com toda a certeza vai levar aquele produto, mas ai ele encontra dificuldade no cadastro de informações.

O que faz a sua loja virtual performar com excelência, além de todo o trabalho de SEO e responsividade do site, é a capacidade do seu e-commerce em ser intuitivo.

Quando o consumidor acessar a sua plataforma de vendas online, você deve garantir a ele uma visão limpa dos produtos que ele procura e não cobrar um cadastro logo de cara. Permita que seu consumidor navegue por sua loja virtual e analise todas as opções tranquilamente, e no momento certo, você solicita o cadastro de conta, com as mínimas informações necessárias, sempre com CTAs bem claros, para que não fiquem dúvidas sobre qual ação o seu cliente deve tomar a seguir.

Isso faz parte do que chamamos de UX (User Experience), se o cliente tem uma boa experiência em navegabilidade no seu site, a chance de ele te indicar a um amigo é maior.

Vale lembrar também que o flow do cliente é muito importante neste momento: se suas peças de anúncios exibirem elementos muito diferentes aos de sua loja virtual, o seu cliente poderá pensar que caiu em um site contrário do desejado. Atente-se as suas cores e fontes na hora de montar a sua campanha.

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