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Por que meu e-commerce parou de crescer?

Se você tem essa pergunta, quer dizer que seu e-commerce já vende e já vendeu melhor, não é mesmo?

Neste vídeo damos várias dicas de como analisar o funil de vendas de sua loja virtual e levantar diversas oportunidades de melhoria. Clique e assista!

Se sua venda diminuiu, o primeiro fator a ser considerado é a geração de tráfego. Caiu? De qual canal? Consegue entender o motivo?

Além da geração de tráfego, compare suas conversões de funil com os melhores meses e veja em que fase do funil a conversão caiu.

Análise do Funil do e-commerce

Queda de visitantes únicos pra carrinho normalmente significam queda de disponibilidade (falta de estoque disponível) ou da competitividade de seu preço perante sua concorrência.

Se caiu do carrinho para o check out, verifique as suas condições de frete, promoções que você fazia e deixou de fazer ou se seu concorrente passou a promover frete grátis, frete mais rápido ou mais barato que você.

Agora se a queda foi do check out para vendas, isso pode ser bug, mudança em condições e meios de pagamentos. Já vi acontecer também de problemas sistêmicos da economia que resultam em aumento da inadimplência que por sua vez resulta em menos pagamentos aprovados em cartão de crédito.

Retomando o crescimento

Agora se sua venda não caiu mas simplesmente parou de crescer, além das análises que citei acima, analise quais canais de geração de tráfego você fecha as contas, ou seja, tem um ROAS positivo, e Incremente seus investimentos na geração deste tráfego.

Isso vai te colocar na ascendente novamente!

Lembre-se que você pode contar com um especialista para analisar seu e-commerce e sugerir soluções, sem custo ou compromisso.

Você pode solicitar um plano personalizado para o seu negócio nos enviando uma mensagem ou se cadastrando através deste link.

Um especialista vai entrar em contato e analisar o seu negócio sem custo ou compromisso, combinado?

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Obrigado por assistir, até a próxima Quinta Digital e chega de deixar dinheiro na mesa. Pra cima!

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