O Google Ads é um canal muito importante para seu faturamento e para a atração de clientes, mas você não pode deixar que a maior parcela do seu faturamento dependa dele, porque o mesmo é extremamente volátil e pode alterar os resultados do dia para a noite e dessa forma você pode ser prejudicado e perder muito dinheiro.
Quando você aposta todas as suas fichas em apenas uma estratégia, como, por exemplo, a de performance, você limita seu potencial de geração de vendas, deixando-o de certa forma restrito e isso pode gerar um problema sério de caixa.
Se seus concorrentes começarem a fazer anúncios no Google Ads, investindo nas mesmas palavras que sua empresa investe, principalmente quando falamos de valores expressivos, são grandes as chances do preço do lance subir muito e como consequência seu faturamento pode cair bruscamente e levar muito tempo para retomar o mesmo patamar e por muitas vezes ele pode nem voltar a crescer.
Qual o caminho mais seguro para o faturamento saudável da empresa?
A resposta é simples, você pode garantir um faturamento saudável para sua empresa através da estratégia de inbound marketing, quando a mesma é bem aplicada de forma correta, você gera sua própria audiência, assim você é capaz de nutrí-los e conquistá-los para compras em seu e-commerce ou empresa.
O inbound marketing é uma estratégia na qual você pode gerar seus próprios leads, e com esses contatos você inicia um relacionamento, através do envio de e-mails que sejam relevantes para as dores e desejos dos mesmos, apresentando suas soluções, além de agregar com conteúdos relevantes para seu target, se tornando assim uma autoridade no seu segmento de atuação.
Como adotar a estratégia de inbound marketing para seu negócio?
Diferente das campanhas de Google Ads, as ações de inbound marketing não geram resultados imediatos, é necessário um tempo maior para atrair as pessoas, coletar seus dados, transformando-as em leads e com isso gerar um relacionamento através de e-mails e conteúdos.
É ideal que esse trabalho seja feito por especialistas que entendam como o mercado funciona, como investir e como saber chegar até seu cliente, independente de qual fase do funil ele esteja.
Outra vantagem dessa estratégia é que como ela não briga lance a lance pelas palavras-chave, a mesma acaba sendo mais barata que o investimento em performance e isso gera maior rentabilidade para seu negócio.
Uma estratégia anula a outra?
Não! Na verdade, uma estratégia complementa a outra, é de extrema importância que ambas sejam aplicadas de forma simultânea, para que você multiplique seus canais responsáveis por gerar faturamento e desta forma seu faturamento não fique dependente apenas de um canal.
Agora que você entendeu que não é saudável para sua empresa se prender a apenas um canal de vendas, você precisa encontrar a melhor maneira de agregar estratégias para atrair clientes e gerar vendas para sua empresa.
Entre em contato com a gente para agendarmos uma conversa e juntos montarmos um plano que alavanque os resultados do seu negócio!