joker123 Saiba como preparar seu e-commerce para a black friday

Saiba como preparar seu e-commerce para a black friday

A Black Friday é uma das datas mais importantes para o comércio mundial, tanto online quanto em lojas físicas. Embora já aconteça desde os anos 90 nos Estados Unidos, no Brasil esse evento chegou pela primeira vez em 2010 e, desde então, bate recordes de vendas.

Conseguir fazer com que o seu e-commerce se destaque no meio de tantas promoções na internet é um desafio e tanto, mas com a preparação correta é possível conquistar os resultados desejados.

A seguir, listamos as principais dicas para você aplicar na hora de preparar o seu estabelecimento online na próxima Black Friday. Confira!

Crie um planejamento de demanda

Quantas pessoas você pode alcançar com uma boa campanha de promoção na internet? Estudar a propagação da sua empresa de acordo com o público-alvo é essencial na hora de elaborar as estratégias para vender mais durante a Black Friday.

É necessário estudar o mercado no qual o e-commerce está inserido, analisar o público que procura sobre os seus produtos na internet e criar uma estimativa de quantas pessoas poderiam comprar os artigos com uma promoção imperdível.

Além disso, a demanda auxilia as empresas na hora de preparar a produção de produtos, garantindo que não aconteçam atrasos nas entregas.

Prepare a infraestrutura do site para receber mais acessos

Algumas lojas de e-commerce elaboram planejamentos excelentes para atrair usuários durante a Black Friday, mas esquecem de um detalhe importante que interfere na experiência dos consumidores: a página da web não tem estrutura suficiente para suportar tantos acessos. 

Portanto, entre em contato com o provedor do seu endereço na internet, confirme quantas visitas o site pode receber e verifique se é possível aumentar esse número devido às promoções especiais. Dessa maneira, o planejamento fica alinhado para alcançar apenas a quantia determinada sem prejudicar a compra do cliente. 

Estruture as promoções

Outro ponto importante é estudar quais serão os valores anunciados para os produtos durante a Black Friday. Antes de determinar essa questão é necessário analisar qual é o custo de cada item, definir o valor do investimento de produção e descobrir se o preço consegue ser atraente e lucrativo ao mesmo tempo.

Existem alguns truques para que o consumidor fique mais atraído pela promoção, como:

  • usar valores quebrados, por exemplo: R$ 299,99;
  • personalizar os valores de acordo com o histórico de compra dos clientes.

Otimize o estoque e a logística dos produtos

Por último, mas também muito importante, é preciso organizar como vai acontecer todo o processo de estocar e distribuir os itens da maneira correta, sem extravios, danos e sem perder o prazo de entrega para o cliente.

A logística para entregar o produto corretamente ao consumidor é uma das partes mais importantes da fidelização. Sendo assim, as empresas de e-commerce devem priorizar tal ação, principalmente na Black Friday, garantindo a confiança e a preferência desse cliente em futuras compras.

Agora que você já sabe tudo sobre como preparar a sua loja virtual para a Black Friday, não deixe de colocar nossas dicas em prática. Também lembre-se de contar com profissionais capacitados que possam fornecer recomendações essenciais para o seu negócio.

O que você achou deste texto? Gostou? Então assine a nossa newsletter para receber mais dicas sobre como preparar o seu e-commerce para vender em datas especiais!

Open chat