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Saiba o que o seu blog de e-commerce precisa para você ter sucesso

Uma loja on-line precisa investir em diversas estratégias para conseguir aumentar as suas vendas. Um blog de e-commerce é um ótimo instrumento que leva a esse propósito, com a vantagem de não precisar que se empreguem muitos recursos financeiros, como geralmente acontece em um marketing tradicional.

Uma das razões para que conteúdos de blogs sejam bem valorizados hoje em dia é por estarmos em uma época em que todos os nossos questionamentos e curiosidades podem ser supridos por meio de pesquisas na web. Encontrar essas respostas em sites de e-commerce é uma forma de atrair consumidores para conhecer a sua empresa, os produtos e serviços vendidos. Engenhoso, não acha?

A estratégia é tão boa que muitas empresas já estão fazendo uso e tendo bons resultados. Então, confira o que você precisa levar em consideração nessa hora e quais as vantagens de um bom blog!

No que pensar para criar e manter um blog de e-commerce

Então, criar um blog é ótimo! É um dos pilares do marketing de conteúdo, que você pode trabalhar para buscar cada vez mais clientes para o seu negócio. Mas existem alguns pontos que precisam da sua atenção, para que o seu blog tenha sucesso. Acompanhe!

Crie conteúdo frequente e relevante

A relevância do que você posta é um dos quesitos mais importantes. Afinal, o texto precisa fazer sentido para o leitor, responder as suas dúvidas ou adicionar conhecimento. Para isso, é fundamental você conhecer quem são os seus consumidores, o que interessa a eles, o que buscam e do que gostam.

A frequência não deve ser deixada de lado. Não existe um consenso sobre o número ideal de postagens semanais, mas é recomendado que haja pelo menos uma.

Faça otimização  

Otimizar um blog e seu conteúdo é ter algumas táticas para que as pessoas que estejam procurando uma resposta no Google cheguem à sua página, vejam os seus posts e os leiam. Para isso, é preciso ter algumas noções, como o lugar onde devem estar as palavras-chave e uma boa escaneabilidade. 

Um exemplo de ferramenta bacana para você saber as melhores keywords é o Google Trends, que revela os termos mais buscados pelos usuários na internet.

Divulgue

Conseguir elaborar um conteúdo de qualidade é muito importante. Mas de nada adianta fazer isso se as pessoas não sabem da sua existência. Então, compartilhe sempre os posts em redes sociais, como Facebook ou Instagram, e estimule os usuários a interagirem .

Benefícios de ter um blog de e-commerce

Dentre as inúmeras vantagens, podemos citar como principais:

Aumento do tráfego orgânico para seu e-commerce

Aqui, haverá mais pessoas acessando a plataforma e conhecendo os seus produtos e diferenciais.

Melhor posicionamento no Google

O mecanismo de busca consegue identificar quando muitos usuários estão clicando na sua página. Esse comportamento diz a ele que o seu e-commerce é relevante. Com isso, a sua loja tende a subir nas posições dos indexadores.

Conhecimento de dados dos consumidores

Você tem a possibilidade de verificar o perfil dos consumidores (idade, localização, tema de conteúdos mais acessados etc) que mais interagem com a sua marca. Essas informações servem de feedback para que você crie mais textos interessantes e consiga prever as mercadorias que terão maior liquidez, por exemplo.

Aumento das vendas

Quanto mais leitores você conseguir atrair, mais usuários estarão em contato com o seu serviço, o que aumenta as chances de conversão e vendas.

Como você percebeu, essa é uma boa estratégia para aumentar o seu sucesso. Invista agora mesmo em um blog de e-commerce e veja os resultados que ele pode trazer à sua loja.