Com o avanço da internet e das tecnologias, as vantagens de ter um e-commerce se tornaram infinitas, principalmente se você deseja integrá-lo à sua loja física. A loja virtual vai ajudar a aumentar o número de clientes do seu negócio e, consequentemente, o seu faturamento.
O consumidor está cada vez mais confiante para realizar as suas compras pela internet. Uma pesquisa realizada pela PwC, divulgada pelo jornal O Globo, mostra que apenas 3,4% das pessoas entrevistadas nunca compraram online.
Com esses dados já dá para perceber que você está deixando de faturar sem a sua loja virtual, não é mesmo? Confira agora quais são as vantagens de ter um e-commerce junto de uma loja física!
Oferece segurança aos consumidores
Atualmente os consumidores não têm tanto receio em adquirir algo pela internet, mas é importante que você saiba o que eles levam em consideração na hora de analisar se o site é seguro ou não. Acompanhe!
- Design profissional.
- Máximo de informações sobre a empresa.
- As políticas de troca ou devolução.
- Informações sobre produtos.
- Formas de pagamento etc.
Portanto, se o e-commerce tem um layout responsivo e apresenta todas as informações que o cliente precisa saber, as chances de abandono do carrinho diminuem, pois uma plataforma bem estruturada oferece segurança ao consumidor e aumenta a credibilidade da empresa.
Vende a qualquer dia e em qualquer horário
As lojas físicas têm um horário de expediente, pois não é possível atender 24 horas por dia. Com o e-commerce, esse problema é sanado. Ele oferece ao consumidor a comodidade de realizar suas compras sem sair de casa e a qualquer hora do dia.
Essa não é só uma vantagem para o cliente, mas também para o empreendedor, que pode realizar suas vendas mesmo quando não está online.
Gera mais visibilidade aos produtos
O e-commerce funciona como uma vitrine, na qual o seu cliente pode navegar por todo o seu estoque, comparando preço e qualidade dos produtos com muita facilidade. A identificação dos produtos é facilitada pelas ferramentas da plataforma, como filtros por categorias ou precificação, sistema de busca, páginas específicas para determinado tipo de produto etc.
Existe a possibilidade de investir nas estratégias digitais
A estratégia digital é a uma das melhores maneiras de fazer com que o seu negócio cresça, destaque-se da concorrência e se torne uma autoridade em determinado segmento.
Com um e-commerce você poderá investir em estratégias de SEO, por exemplo. Essa estratégia é utilizada para otimizar os resultados dos sites, com o objetivo de aumentar os acessos, permitindo a melhora do posicionamento da sua empresa nos mecanismos de busca como o Google.
Assim como a loja física, o e-commerce também precisa ter um planejamento estratégico para conquistar seus clientes, e as técnicas digitais ajudarão o seu site não apenas a ter mais visitas, mas a transformar esses visitantes em clientes fidelizados.
Essas são apenas algumas das várias vantagens de ter um e-commerce. Com uma loja online você conseguirá alcançar muito mais clientes — os quais a sua loja física jamais conseguiria atingir. E o melhor disso? Os custos para ter um e-commerce não são exorbitantes, ou seja, você conseguirá faturar mais sem despender muito dinheiro.
Agora que você sabe um pouco mais sobre as vantagens de ter um e-commerce, já pode entrar em contato com a gente e escolher a loja ideal para o seu e-commerce!