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Veja a importância e como dar descontos no seu e-commerce

Existem diferentes estratégias que podem ser utilizadas para atrair consumidores até uma loja online, e os descontos no e-commerce são uma ótima maneira de alcançar os objetivos de venda.

Muitos empresários ainda desconhecem os benefícios de oferecer descontos em seus comércios, no entanto, as vantagens dessa estratégia tendem a proporcionar ganhos significativos em seu orçamento e sucesso entre os concorrentes.

Abaixo, vamos falar sobre os descontos no e-commerce e sobre as melhores estratégias para fidelizar os clientes. Continue a leitura e saiba mais!

Como conquistar o consumidor no e-commerce?

As marcas trabalham diariamente para encontrar soluções que ofereçam os benefícios suficientes na busca por clientes fidelizados. Pensando nisso, as promoções e descontos no e-commerce se tornaram um dos grandes responsáveis pelo alcance desses objetivos.

Junto aos descontos, as empresas devem alinhar um bom atendimento, produtos de qualidade, serviços ágeis e entregas rápidas para garantir a melhor experiência do usuário.

Quais as possibilidades de oferecer descontos no e-commerce?

Embora pareça uma estratégia fácil, nem todas as empresas sabem como planejar um calendário de promoções. Dessa forma, é possível perder oportunidades de vendas significativas no comércio eletrônico. 

Abaixo, separamos as principais maneiras de oferecer descontos no e-commerce. Confira!

Datas comemorativas

Feriados importantes, como Dia das Crianças, Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados, são apenas algumas das datas responsáveis por movimentar o comércio brasileiro.

Além disso, é possível disponibilizar descontos exclusivos para aniversariantes, demonstrando a importância de cada cliente para o seu negócio e valorizando a fidelidade do usuário.

Clientes exclusivos

Os e-commerces que desenvolvem estratégias de fidelidade, como cartões de pontos acumulativos, encontram, nessa vantagem, a chance ideal para garantir que os usuários voltem a realizar compras na loja virtual. 

Portanto, é possível elaborar uma estratégia de vendas que, a cada determinado número de compras, o cliente ganhe uma porcentagem de desconto na sua próxima aquisição.

Troca de estoque

Vai lançar novos produtos e precisa liberar o estoque? Os descontos no e-commerce para liquidar os itens de coleções passadas podem atrair milhares de usuários interessados.

Qual é a vantagem de oferecer descontos online?

Agora que você já sabe como aplicar os descontos no e-commerce, vamos explicar quais são os benefícios de utilizar essa estratégia na sua marca online! 

Aumento das vendas

Quanto mais consumidores interessados em suas promoções e produtos, maiores são as chances de você ver as suas vendas crescendo no meio da concorrência. Se a experiência do usuário for boa, as chances de ele voltar a adquirir os seus produtos são ainda maiores.

Crescimento da receita

Com o aumento das vendas, o seu faturamento também vai crescer e proporcionar novos investimentos no e-commerce, como desenvolvimento de site próprio, melhorias no sistema de envios de mercadorias ou contratação de funcionários para trabalhar no atendimento ao consumidor.

Mais acessos ao e-commerce

Os descontos atraem os usuários, portanto, todas as vezes em que você lançar promoções e divulgar os links nas redes sociais para que os seus seguidores difundam a notícia de preços baixos, a quantidade de visitas em sua página vai crescer consideravelmente.

Fidelização de clientes

Quanto mais satisfeitos com o seu e-commerce os usuários estiverem, maiores serão as chances de transformá-los em compradores fidelizados. Dessa forma, se os consumidores acreditarem que, com os descontos, a sua marca oferece os melhores preços do mercado, o seu relacionamento com o público vai melhorar de maneira significativa.

Os benefícios dos descontos no e-commerce mudaram a sua visão a respeito das promoções? Não perca tempo e comece a investir nessa estratégia para atrair novos usuários e melhorar as suas taxas de conversão!

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